segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mulher usava vagina para esconder tesouro

Na revista efectuada a uma mulher, por uma agente da PSP, segundo os autos, foram-lhe encontradas na vagina dois anéis, três brincos, três pendentes com pedras preciosas, um fio com cerca de meio metro, um relógio Omega Speed Master, duas pulseiras e duas medalhas com motivos religiosos. Esta mulher faz parte de um grupo de nómadas, que actuavam nas zonas de Leiria e Setúbal.
Enquanto as mulheres se dedicavam a esta prática, os maridos ficavam em casa a tomar conta das crianças. Todos eles são estrangeiros, oriundos das zonas dos Balcãs.
Num dos furtos, em Palmela, o grupo conseguiu entrar numa moradia, numa urbanização de luxo, de onde conseguiram retirar um cofre com 600 quilos, que continha mais de 200 mil euros em jóias.
Agora a parte melhor da história:
Seis elementos do grupo foram detidos e ficaram em preventiva e os outros constituídos arguidos, com termo de identidade e residência, mas por causa da reforma do Código de Processo Penal, eles acabaram por ser libertados, enquanto os outros nunca cumpriram as apresentações periódicas às autoridades.
As autoridades admite que terão todos fugido para fora do país, se bem que um novo grupo tenha sido detectado, desta feita pela PSP do Porto, em assaltos realizados também em Lisboa. As autoridades estão agora a tentar perceber se haverá alguma ligação ligação entre as duas estruturas organizadas.
Brilhante a forma como a nossa justiça funciona.

Sem comentários: