Depois do sucesso do documentário "Ainda há pastores", eis que Jorge Pelicano abraça novo projecto intitulado "Pare . Escute. Olhe". Este vai procurar mostrar a desertificação do interior do país e seus porquês, nomeadamente na província de Trás-os-Montes e terá como "fio condutor" a linha ferroviária do Tua, palco de alguns acidentes nos últimos anos. Poderá estar pronto no final do mês de Outubro. Mas afinal quem é Jorge Pelicano?
Jorge Pelicano nasceu na Fontela, freguesia de Vila Verde, Figueira da Foz, em 1977, portanto um homem da "terra". Licenciou-se em Comunicação e Relações Públicas pelo Instituto Politécnico da Guarda, estando à data a frequentar o mestrado de Comunicação e Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Profissionalmente, é repórter de imagem da SIC, desde 2001. Em finais de 2006, realizou o documentário "Ainda há pastores", arrecadando com o mesmo 13 prémios conquistados em vários países. O Moinho deseja ao Jorge os maiores êxitos para mais este projecto e para outros que certamente estarão nos seus horizontes.
14 comentários:
Esta notícia deu-me "gozo", ao vê-la inserida no blogue do Moinho.O Jorge é um vilaverdense de "gema" e reconheço o excelente profissional, que é (repórter de imagem da SIC). Tenho acompanhado alguns dos seus prestigiosos trabalhos de reportagem, tais como; a prostituição infantil nas praias do Brasil e os ninhos dos grifos às portas de Rodão.
- Jorge, além de ser teu admirador e fã, aprecio muito os teus trabalhos, que fazem bem ao meu "ego", por isso acredito nos teus maiores êxitos.
Um abraço amigo,
Zé Amilcar
um abraço ao jorge de força e coragem.apenas uma pequena observação ao comentario anterior do qual o jorge nao deve ficar chateado,fontelense de gema :)abraços a todos
Não conheço muito bem (pessoalmente) o Jorge, mas do que conheço é um ser humano exemplar e que acima do seu profissionalismo trás temas importantes para cima da mesa. Nunca o fiz mas aproveito o momento para o fazer que é dar os meus sinseros parabens ao Jorge pelos os excelentes trabalhos que tem feito.
Relativamente ao ser Vilaverdense ou Fontalense penso e é na minha opinão pessoal, o Jorge é sobretudo Figueirense que tanto ama a Fontela como Vila Verde ou mesmo a Lares.
Fazia aqui o desafio ao Jorge, porque não uma reportagem ás tradições quase perdidas que vão desde ao moer a farinha, passando pelo cultivo do arroz e porque não terminar com as salinas.
PARABENS Jorge e nunca te esqueças onde nasceste, todos nós de uma forma ou outra somos validos para contribuir no sentido oposto desta Freguesia de Vila Verde que cada vez mais está desfragmentada e esquecida.
Cumprimentos sinceros de um admirador.
Jorge Pedro
Um GRANDE abraço e os votos de muito, muito, muito sucesso para o Jorge Pelicano.
Pedro Lopes
comentário infeliz pinau mais novo
concordo, comentário a pinau
Quanto à observação do Sr Pinau mais novo, eu esclareço, que não pretendia melindrar as gentes da Fontela e deveria ter afirmado, que o Jorge é um fontelense/vilaverdense de "gema".
Óbviamente, que não vou desvalorizar os fontelenses, ao afirmar, que a Fontela não pertence à freguesia da Salmanha, mas sim de Vila Verde ... e eu também já me senti um "fontelense", quando representei dignamente, vestindo a camisola do (G.I.M.F.) na sua equipe futebol de 5.
Termino o meu comentário, subscrevendo as palavras do Jorge Pedro e com toda a justiça digo, (minha opinião); - a freguesia de Vila Verde está orgulhosa e grata ao Jorge Pelicano, pelos seus valiosos trabalhos prestados à comunidade do nosso País.
Zé Amílcar
foi um comment sem intenção de atacar alguem....uma observação apenas com i ntuito de brincadeira.até porque me identifiquei coisa que aqui no blogue a maioria das pessoas nao o fazem.nao comentei para criar atrito mas para criar melhor ambiente.um abraço aos senhores anonimos.afinal a fontela até pertence à freguesia de vila verde.existem pessoas que aqui passam so para destabilizar o blogue :)toddess
Não pensei que tivesse que moderar comentários neste post,mas enfim ...
Pinau não se pode destabilizar o que é destabilizado por natureza.
Antes demais Parabéns Jorge!
Agora em relação ao Pinau desculpem mas não percebi o que disse ele de tão errado para ser quase crucificado no blog. Sejam um pouco mais benevolentes e libertem-se da critica fácil e destrutiva, parece que estão á espera de um pequeno deslize das pessoas e perdem a noção do que é realmente para comentar. Aqui fala-se do Jorge seja Vilaverdense Fontalesense ou Figueirense! É acima de tudo Português. Que continue a fazer o grande trabalho que faz e que nos orgulha!
O Jorge Pelicano é, antes de mais, um excelente profissional e por isso mesmo está de parabéns. Essa excelência ele deve-a a ele e, em segunda linha (mas também muito importante) ao apoio, exemplo e estímulo que recebeu dos Pais e restante família.
A "tangerina" tem toda a razão: a naturalidade do Jorge tem neste caso o minimo de importância, apesar de ser uma honra para a freguesia ter entre os seus "naturais" alguém com o prestígio e reconhecimento que ele tem ... :-)
quem diz a verdade nao merece castigo e eu nao disse nada que seja mentira........ou disse????LOL:)
Até parece que os sprms eram de algum fontalense.
Enviar um comentário