Durante a apresentação de um relatório sobre as reformas realizadas no 1.° ciclo e elaborado por um conjunto de peritos internacionais liderados por Peter Matthews, José Sócrates teceu largados elogios à sua ministra da Educação e considerou lamentável a atitude da oposição que diz que o Governo está apenas a trabalhar para as estatísticas.
“Que dificuldades, que incompreensões. Foram quatro anos de governação difíceis, mas valeu a pena”, salientou, felicitando directamente Maria de Lurdes Rodrigues pelos resultados. “Foi um gosto trabalhar consigo”, acrescentou, lamentando que seja preciso “alguém vir de fora”, como os técnicos estrangeiros que elaboraram o relatório da OCDE, para dizer “bravo”, palavras de José Sócrates (26.01.2009). Alguém descobriu a marosca e então, na Assembleia da República ....
As “Políticas de valorização do primeiro ciclo do ensino básico em Portugal”, apresentado segunda-feira pelo Governo, foram também levadas para o hemiciclo pela oposição, que acusou José Sócrates de o atribuir indevidamente à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico).
Segundo o primeiro-ministro, o Executivo nunca atribuiu o estudo à OCDE. E citou o prefácio do documento para mostrar que “segue de perto a metodologia e abordagem da OCDE” mas que foi feito por “peritos internacionais independentes” ( AR 28/01/2009). Por outro lado, o PS modificou esta quarta-feira na sua página na Internet o conteúdo de um texto que dava conta de um «relatório da OCDE» sobre políticas educativas, alterando-o para um artigo onde Sócrates «elogia a resistência» da ministra da Educação, noticia a Lusa. Agora é só descobrir em que dia falou verdade o sr. primeiro ministro. Agora o que eu gostei foi o senhor primeiro ministro, ao elogiar a ministra da educação, dizer: "tive muito gosto em trabalhar com ela".
Pareceu-me um elogio em geito de despedida ou não? ;-)
Sem comentários:
Enviar um comentário