sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Salários podem vir a ser pagos em espécie sem acordo do empregado

"A proposta de lei de alteração da legislação laboral prevê que o trabalhador já não tem de dar o seu acordo para que parte da retribuição a que tem direito seja paga em espécie. A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) está contra. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) confirmam que a questão não estava no acordo tripartido com o Governo. Já o Governo não responde aos pedidos de esclarecimento(é o costume, direi eu). "

Fonte "O Público" (2008 Ago 01)

Estou mesmo a vêr os funcionários das sex shop's a receberem parte so salário, em c......, para oferecer aos nossos governantes por esta excelente ideia, digna dos países maia avançados do Planeta :). Ele há cada um.

12 comentários:

Red Blogger disse...

A forma unilateral parece ser o apanágio deste governo.
Os parceiros garantem que a questão não consta do acordo que assinaram na concertação social e, o ridículo da notícia é estar ser publicada em pleno século 21, mesmo que estejamos em Portugal.
Em matéria de descoberta parece-me que fomos famosos.
E não haja dúvidas, que este tipo de descoberta, apesar de ter sido utilizada nos primórdios da antes utilização da moeda, só agora fui descoberto pelos nossos legisladores. Onde é que nós estamos.
Esta ideia, só digna dos nossos políticos, poderá traduzir o caricato dos seus pensantes:
Podemos pagar os impostos em espécies?
Claro que escolheria o dia em que os esgotos que passam em frente da minha casa estivessem entupidos, porque aí até poderia pagar com juros de mora.
No mesmo direito comparado, podemos passar a pagar aos nossos deputados, como complemento salarial em papel dos Diários da República, para que possam comer a matéria que eles próprios cozinharam.
Quem em pleno juízo pode alvitrar tamanha MERDA? Peço desculpa.
Mesmo correndo o risco de me repetir.
Só neste País.

Anónimo disse...

Sr.Kalipso

Quem pode alvitrar tamanha"Merda",sao aqueles a quem deram maioria absoluta,para que governem o pais,e quem sabe se o sr,tambem não contribui para tal?

Red Blogger disse...

Sr. Carangueijo…
Apesar de me exprimir com o nickname de Kalipso, nunca neguei a ninguém a minha identidade, faço-o por tradição e porque nos primórdios da comunicação em rede, só assim se poderia associar as nossas mensagens e direcciona-las a quem queríamos.
Creio que se dirige à minha pessoa já sabendo quem eu sou.
Saiba vossa senhoria que para a minha pessoa é um prazer já ser também reconhecido na minha terra dessa forma. No entanto com uma educação diferente da sua, poço afirmar que o que acaba de escrever se aplica não só à minha pessoa mas também à sua, visto que em Portugal o voto é secreto e, como tal ninguém consegue afirmar quem é que votou em quem, porque nem eu nem o senhor vimos onde é que fizemos a cruz.
Creio que em matérias de maiorias, ainda não se manifestaram quanto à aprovação do conteúdo posteado, nem ainda tiveram nada a ver com a proposta, mas como anda distraído com a associação do meu nickname, desconcentra-se com facilidade.

Anónimo disse...

Sr Kalipso

Não sei quem é,nem tenho grande interesse em o saber,em termos de educação nao sei se e igual o não a que tenho,não afirme algo que desconhe-se,eu sei onde e que fiz a cruz,mas p'los os vistos o sr,fez a cruz de olhos fechados,visto estar a dizer que não sabe onde fez a cruz.
Portanto sr Kalipso,ja conhecido na sua terra,julga voce,não se axe o centro do mundo.

Anónimo disse...

o post anterior,e do sr caranguejo

Paulo Bernardes disse...

Caro "Kalipso",

Apesar de ser natural da freguesia de Vila Verde, não vivo "regularmente" na freguesia há mais de 20 anos. Assim, devo confessar que desconheço quem está por trás do seu "nickname", pelo que espero que me perdoe o atrevimento de lhe perguntar a sua verdadeira identidade ;-).

Red Blogger disse...

Sr. Anónimo
Creio que deve estar enganado em tudo o que acaba de afirmar.
Se não me conhece, deixe de ser dirigir à minha pessoa e limite-se a postear sobre os assuntos não em debate mas sim em comentário.
Creia também que em matéria de votos percebeu perfeitamente aquilo que está bem escrito, mas como uma vez assina como caranguejo e outras como anónimo, nunca saberá distinguir o que é ser o centro do mundo.
Se o nome de kalipso lhe afecta, terei o prazer de efectuar outro registo, também da odisseia de omero.
Em termos de educação queira reconhecer que está enganado, porque ser diferente não é conotar ninguém de mal-educado e, essa carapuça a mim não me serve.
E por aqui me quedo….ponto final neste assunto.

Paulo Bernardes disse...

Se a inspiração para o nickname "Kalipso" tem origem na "Odisseia" de Homero e sendo, nesta obra, "Kalipso" uma divindade feminina, devo depreender que me tenho dirigido a si erradamente presumindo que estou a falar com um Blogger e não com uma Blogger.

Julguei que "Kalipso" era inspirado no navio de Cousteau, daí a minha confusão e o meu consequente pedido de desculpa.

Anónimo disse...

Estimado Kalipso registado, permita que o informe que para participar neste blog não tem que efectuar qualquer tipo de registo. Já agora se fizer outro registo, arranje lá isso de maneira a que nós não tenhamos que andar sempre que faz um comentário a clicar, não queremos ver, itens não seguros.

Um abraço.

O “Kalipso” inspirado no barco de cousteau.

Red Blogger disse...

Estimado paulo Bernardes
Efectivamente, não fez qualquer tipo de confusão e, como tal não me deve qualquer tipo de desculpas, porque efectivamente não tenho nada a ver com as deusas Kalypso ou Minerva, mas sim com Ninguém da ilha de Cyclope.
Um abraço…
Blogger’s
Em futuros novos posts já não aparecerá o alerta de items seguros.
Obrigado pelo aviso, porque no meu computador não salta o aviso, devido ao software de controlo.

Anónimo disse...

Sr Kalipso

Eu escrevo sempre com o mesmo nome,apena se só tive um lapso,em aque me esquecide colocar o nome,e vim logo corrigir o lapso,dirigo-me a si,como me dirigo a outra pessoa qualquer que escreva neste blog,se não quer ser incomodado,não comente,leia apenas.
Já agora eu sou o centro do mundo,do meu mundo tudo gira a minha volta.
O seu nome Kalipso não me aborrece nada,ate me faz lembrar o mar,como aqui o sr Paulo Bernardes disse,devido a ser o nome do barco de Jacke Cousteau,um grande explorador do mundo marinho.
O sr,Kalipso e que se julga o centro do mundo e o mais bem informado

Paulo Bernardes disse...

Caro Kalipso,

"Ninguém" não era o nome falso com que Odisseu (ou Ulisses) se identificou perante o Cyclope?

Não obstante, fica por revelar a identidade que se esconde por trás do seu "nickname" (seja ele inspirado em quem quer que seja) ;-)

Abraço...