terça-feira, 12 de agosto de 2008

A MAIS RECENTE FRAUDE (TECNOLÓGICA)

Mentir é fácil (todos já o fizemos…). Mentir sem ser descoberto é ‘um pouco’ mais difícil…
O nosso 1º ministro, chefiou uma delegação de vários ministros para anunciar ‘Urbi et Orbi’ no passado dia 30 de Julho de 2008 em sessão solene, com pompa e circunstância, no Pavilhão Atlântico em Lisboa, mais um notável feito tecnológico da indústria portuguesa: a construção do computador Magalhães , que – segundo disse – vai ser construído em Matosinhos e comercializado pela parceria JP Sá Couto – Prológica (com o apoio da empresa Norte Americana Intel, que segundo as afirmações do seu presidente ‘só’ fornece o ‘know-how’). O computador será destinado a crianças do 1º ciclo de escolaridade. Notável, dirão todos aqueles que viram, ouviram e/ou leram ‘semi-distraídos’ a notícia! Infelizmente é Mentira (mais uma…) dirão todos os que decidiram investigar. Senão, vejamos:
O projecto não é Português, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC e é um ‘laptop’ de baixo custo destinado ao terceiro mundo e já é vendido há muito tempo através da empresa de vendas ‘on-line’
www.Amazon.com. Tirando o nome, o logotipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Não se trata pois duma verdadeira construção tecnológica mas sim da construção de uma capa exterior para lá juntar as peças importadas!
Outros nomes para a fraude:
Portugal: Magalhães; Espanha: Elcano; Brasil: Cabral; Inglaterra: Drake; China: Zheng He; Países árabes: Sindbad; Escandinávia: Erik Röde; Irlanda: Brendan.
Recebido via mail (2008 08 12
)

4 comentários:

Red Blogger disse...

Enfim....
Uma verdadeira linha branca...

"O moleiro" disse...

Nem mais, mas para o eng. Sócrates é tecnologia de ponta totalmenmte portuguesa. É só aldrabices.

Anónimo disse...

Mais uma mentira para juntar a muitas outras,que o sr.Eng Jose Socrates,tem dito e feito ao povo portugues.

Red Blogger disse...

Este Magalhães, afinal pode ser montado por qualquer um, basta para isso ter acesso ao hardware e, conhecer o mínimo de assembler, para fabricar um Vasco da Gama também.
Já dizia o meu avô "Nunca se mente tanto como; Antes das eleições, Durante a caça e Depois da pesca.