sexta-feira, 1 de julho de 2011

Passos Coelho anuncia imposto extraordinário sobre subsídio de Natal





O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou ontem uma contribuição especial para o ajustamento orçamental, em sede de IRS. Esta será equivalente a 50 por cento do valor do subsídio de Natal que acresce ao salário mínimo nacional. A medida vigorará apenas este ano. Hoje ficámos a saber que 80% dos pensionistas não serão abrangidos por esta medida.Ainda bem.

Não concordo com esta medida que aliás não estava prevista no programa do PSD. No entanto compreendo-a. Só que acho que agora deveria ser aplicada apenas àqueles a quem Sócrates poupou em Janeiro de 2011(funcionários privados que auferem rendimentos acima dos 1.500,00 € ). A medida tomada agora pelo governo é para aplicar apenas no subsídio de Natal, se tomarmos em conta as palavras de Passos Coelho. Mas a palavra dos políticos é como se sabe.... No entanto e voltando ao "imposto sobre o trabalho" que Sócrates aplicou aos funcionários públicos, é mensal e não se sabe quando termina. No meu caso, um mês de salário/ano é para o imposto criado por Sócrates.

Fico à espera das medidas que irão ser anunciadas, segundo Miguel Relvas, para reduzir o despesismo do Estado. Hoje ficámos também a saber que foram fechados os cargos de directores adjuntos da Segurança Social. O governo de Passos Coelho não os nomeia. Ainda bem. Menos "jobs for the boys". Terão que procurar "novo emprego" looool.


Fonte " O Público" 2011 Jun 30

11 comentários:

Anónimo disse...

nao levei a mal o socrates ter mexido no ordenado dos foncionários publicos, porque quando da para fazer pontes eles fazem para terem outros beneficios que os privados nao teem eles nao reclamam e agora estao incomodados ..... TRABALHEM

"O moleiro" disse...

Não deves ser funcionário público. Deves ser trabalhador looooooool. Agora também levaste com ele....do Passos Coelho loool

Anónimo disse...

eu e.....tu !!!
eu é a primeira vez que levo com ele , e tu quantas ja sao ????
EH EH EH

Anónimo disse...

Se não houvessem tantas "pontes" e greves o pais andava melhor !!! Cada dia da vossa paralizaçao fica na módica quantia de 37 milhões de euros.

"O moleiro" disse...

Ao anónimo das 08:46:

Estás a repetir o que eu disse. Não sabes ler?

Anónimo disse...

Apanhem vergonha!
Vão mas é trabalhar !
O país precisa é de que trabalhe.
O estado não precisa de quem viva uma vida inteira as suas custas(a receber rendimentos minimos)e outros subsidios, muitos deles sem nunca terem contribuido para a segurança social.
A esses eu chamo MALANDROS porque se os mandarem trabalhar esles apresentam-se um dia e ja nao aparecem mais.

Anónimo disse...

Fazendo eco do que ai vem, o Moleiro já deve estar a dizer" volta Sócrates estás perdoado"loool

"O moleiro" disse...

Os amigos "aziados" têm a memória curta. Eu já estou a descontar mensalmente 7% do meu salário por conta do Sócrates. Não sou eu portanto que estou a rezar para o seu regresso loooooool.

Anónimo disse...

OPS....alguma coisa esta mal !!!!
Se o psd foi contra essa (e outras medidas), porque é que agora no governo nao altera a dita lei e vos começa a pagar o ordenado por inteiro ???? NÃO ENTENDO !!!!

Anónimo disse...

o SR MOLEIRO disse :(Os amigos "aziados" têm a memória curta.)
Pois ai tem razao ,porque a azia normalmente aparece a quem come bem , o que nao deve ser o seu caso porque deve comer menos, devido ao corte salarial -7%.
Mas nem por isso o deixei de ver nas tascas !!!

Anónimo disse...

7% hem! Que sorte.