quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

José Sócrates, cidadão de 1ª categoria?

O advogado do arguido Paulo Costa, ex-quadro da Petrogal, acusou hoje a justiça portuguesa de tratar o primeiro-ministro “como cidadão de primeira categoria” no âmbito do processo Face Oculta, que está a ser julgado no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.
O advogado Carlos Pinto de Abreu fez esta declaração no segundo dia do debate instrutório do caso. “Para a justiça, há cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. Para os cidadãos de primeira, não só há um foro especial, culpa do legislador, como não pode haver conhecimentos fortuitos. Isto é do PGR e do presidente do Supremo Tribunal de Justiça.”
Carlos Pinto de Abreu indignou-se assim com o facto de as escutas feitas ao arguido Armando Vara e que apanharam o primeiro-ministro, José Sócrates, terem sido declaradas nulas e mandadas destruir pelo presidente do Supremo, por não terem sido validadas antecipadamente por esse responsável que tem a competência de autorizar e validar os registos aos três órgãos de soberania.
A transparência dos tribunais também é muito opaca e tem faces ocultas”, ironizou Pinto de Abreu.
Fonte "O Público" 2011 Fev 17

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto é absurdo a posição do Supremo, no que toca às escutas em que aparece o 1º MInistro. Se por um lado é necessário autorização superior para por o !º Ministro sob escuta, como se pode compreender, já não é pausível se o 1º ministro foi apanhado em escutas a uma pessoa suspeita de corrupção. Não é o facto de ser 1º Ministro que o põe à margem da lei, e não sabendo o conteudo das escutas,mas fazendo fé na apreciação do Magistrado que teve acesso a elas, tendo encontrado matéria suspeita estas devem seguir os tramites da lei. Senão estamos numa républica de bananas em que basta ser macaco para ter direito ao galho....

Anónimo disse...

UMA GRANDE TRAJEDIA EM FRENTE A ESCOLA DE VILA VERDE. UM CASAL DE CIGANOS AMEAÇAM OS PAIS DE UMA CRIAÇA DE MORTE.POR CAUSA DE UM ACIDENTE OCORRIDO NUMA AULA DE EDUCAÇAO FISICA.QUANDO O PROFESOR DEVIA TER CHAMADO UMA AMBULACIA E NAO CHAMOU.

Anónimo disse...

pois, pois, eu que o diga,ver uma mae entrar em panico com o seu filho trancada denro do carro,e a cigana aos murros ao vidro, estava a ver que ela partia o vidro do carro,qundo a mae pega no telefone e telefona a psp, a cigana ainda ficou mais revoltada, dizendo a mae que nao tinha medo nem dela nem da poliçia