quinta-feira, 25 de junho de 2009

A (In) competência do "júri" das marchas S. João 2009

Após o excelente espectáculo que estava a ser oferecido, ontem à noite, no Coliseu Figueirense, nada fazia prever um final tão atribulado e injusto. Isto, até se tomarmos em conta o são convívio dos marchantes no final da actuação da "Bruna" Tuna Académica da UIFF, misturando-se e dando um colorido muito bonito à praça. Em primeiro lugar queria endereçar os parabéns a todas as marchas presentes, às Colectividades que representaram, aos marchantes, aos músicos e a todos os homens e mulheres que com o seu trabalho de retaguarda, muitas vezes invisível, tornam possível assistirmos a espectáculos como o de ontem e antes de ontem. Em segundo lugar queria dizer que, na minha modesta opinião, a vitória assenta muito bem à marcha do GIS de Buarcos. Agora o que eu já não acho é que a mesma seja merecedora de seis (!!!) prémios individuais.
Compreendo que a missão de um júri é muito ingrata quando, de uma forma séria, isenta e honesta, tem que classificar algo. Não foi o que aconteceu ontem. Ao contrário da opinião generalizada, que previa um grande equilíbrio entre todas as marchas, o júri decidiu de uma forma "mui célere" dando a vitória ao GIS "por capote", arrecadando este seis prémios individuais, dos oito que estavam em disputa. Como foi possível ao júri distinguir o GIS com seis prémios individuais e não reconhecer quaisquer méritos nas marchas de Vila Verde e de Quiaios, ao ponto de não as distinguir em nenhum deles. Em oito parâmetros não encontrou ao menos um? Mas a pior vergonha, foi a falta de "tomates" dos elementos do júri, para não colocar uma marcha em 4º lugar e classificar ex-aequo a do Quiaios Clube e a do GR Vilaverdense, quando já havia apenas uma taça para entregar.
E que dizer da organização do evento (FGT). A presença no júri de um elemento (Alice Mano) que foi precisamente quem fez a letra da marcha do GIS, que por "acaso" até arrecadou o primeiro prémio neste parâmetro, foi distração ou foi de propósito? Porque não cumpriu o júri com o que tinha sido acordado numa reunião entre Ana Redondo (FGT) e os representantes das marchas. E a propósito é que apareceu um prémio para os "melhores padrinhos"? Um júri sem qualidade e tendencioso, estragou aquilo que estava a ser uma grande noite figueirense e que acabou com o desfile de consagração da marcha do GIS, com a praça já quase vazia. Certamente os seus marchantes não o mereciam. As marchas representantes do GR Vilaverdense e do Quiaios Clube estiveram tão bem como as outras e, porque "quem não se sente não é filho de boa gente", fizeram muito bem em não alinharem naquela palhaçada final ( uma das marchas levar a taça exposta e a outra fazia de conta, recebendo-a mais tarde, só lembra mesmo a esta organização, amadora).

Por último para os "Limonetes". Alguém disse na praça,que convosco, o futuro das marchas de S. João estava assegurado. Não tenham pressa em crescer. Esperem até que apareça "outro tipo de gente" que saiba avaliar, o trabalho e o empenho necessário para colocar uma marcha a desfilar. Vivam as marchas de 2010, se houver marchantes... e um júri competente ;-)



"Os Limonetes" do ATL de S. Martinho - Tavarede

Marcha do Quiaios Clube

Marcha do G.I. Sport - Buarcos

Marcha do G.R. Vilaverdense - Vila Verde

Marcha da S.I. Tavaredense - Tavarede

Convívio dos marchantes. Lindo...lindo... lindo, o pior estava para vir...

49 comentários:

Relvinhas disse...

Muito bem Sr. Moleiro concordo consigo, acho que a FGT quer festa ( feita pelos outros) e quando chega a vez de eles fazerem alguma coisa, só conseguiram estragar a Festa.
Pedro Lopes

Leonel disse...

Temos uma Figueira Grande Turismo que é um espectáculo... de (des)organização!

No dia do desfile, coloca as marchas todas seguidas, com pouquíssimo espaço entre elas... nós, marchantes, chegámos a estar a ouvir três marchas diferentes (a da frente, a nossa e a de trás).

Ontem, no Coliseu, foi o que se viu.

Não discuto quem mececia vencer, mas reprovo veementemente a atribuição de 3.º lugar ex-aequo. É uma falta de lealdade atroz.

Como o é a atribuição de prémios extra-regulamento. Proponho aqui mais uma: a medalha de lata para o Juri.

Da nossa parte, tudo correu bem, sem enganos, com muita alegria, o público, sentimos, estava extasiado.

Já o disse neste blog: sou completamente solidário com a Presidente. Só podemos receber PRÉMIOS QUE EXISTAM!

A todos os marchantes e colaboradores, de todas as marchas, os meus parabéns, porque fizemos um bom trabalho, que não merecia ter sido tão desvalorizado pelo Juri.

tangerina disse...

Estes foram alguns dos substantivos que encontrei e que dignificam os nossos marchantes e esses ninguém nos tira: vontade, empenho, esforço, trabalho, dedicação, atenção, honestidade, persistência, cedência, espírito de sacrifício, delicadeza, respeito, cortesia, valentia, brio, heroísmo, cuidado, preocupação, constância e tantos outros.

Independentemente do resultado estão todos de parabéns.

carlimara disse...

oi

carlimara disse...

ola a todos, em primeiro lugar quero dar os parabéns ás pessoas que participaram, pelo desempenho e trabalho que realizaram. Quanto ao júri achei vergonhoso este tipo de atitudes, será que iam dividir a taça ao meio, e porque é que houve tantos premios que no meu ver foram injustos para o Gis alguma vez a madrinha merecia o melhor fato, estava vestida á Fátima Lopes, onde esta a tradição e o juri porque é que são sempre pessoas conhecidas de uns e de outros´. Para mim é tudo politiquices e padrinhos por trás então para o ano irão ver as marchas que vão participar com juris destes nem vale a pena sair de casa. E já agora porque é que a Figueira também nao tem uma marcha, devia dar o exemplo primeiro. Minha opinião vir um Juri de fora e com pessoas que percebam de marchas.

Anónimo disse...

Vêm aí as eleições e a freguesia de Buarcos tem de mudar de cor, logo o sr. Lídio Lopes mexeu os seus cordelinhos para quando chegar a Outubro ver alguns frutos, queira Deus que quando chegue a outubro a fruta não tenha apodrecido.

Anónimo disse...

E ninguém fala dos pequenitos Limonetes?
foram, sem dúvida os Reis da Noite.
Continuem!

Anónimo disse...

a politica tem muito peso.e tambem as pessoas q iam a frente.

Zé Amílcar disse...

A Injustiça e o glamour das Marchas

Como vilaverdense, quero dar os meus parabéns ás freguesias de Buarcos, Quiaios, Tavarede e Vila Verde, que estiveram muítissimo bem representadas, pelas s/ colectividades, nas Festas de S. João da nossa cidade.
A noite do dia 24 (S. João), o Coliseu, encheu-se completamente de público, o qual aguardava c/ muita expectativa e ansiedade, a exibição das 4 marchas para definirem a grande vencedora.
Quando foram divulgados a lista de prémios, a euforia de uns e a frustação de outros, causou-me algum desagrado, devido à parcialidade dum júri; - a "ESTRANHEZA" de atribuir 5 prémios, á "velha guarda do G.I.S"
- Buarcos. Suponho que houve "marosca", com o factor ROSA AMÉLIA, que pesou na decisão dos elementos do Júri.

Quanto à minha marcha - G.R.V., teve muito glamour, classe e foi sobretudo, frenéticamente aplaudida do primeiro ao
último minuto. - PARABÉNS.
Não gostamos de mendigar, prémios de consolação, por isso acho justo, termos declinado um "prémiozito de conveniência".
Vamos retirar as nossas ilações;
- no futuro teremos um Coliseu "as moscas", devido à incompetência dum Júri, talvez só animado pela Tuna (Bruna) a tocar para pescadores e varinas, com a ROSA AMÉLIA, a ser coroada a Rainha das peixeiras de Portugal.

Moreira disse...

O titulo que o sr moleiro menciona, não lhe fica nada bem mas sim "A COMPETÊNCIA DO JÙRI DAS MARCHAS Sº JOÂO 2009".
Dois pontos muitos importantes que falta aos comentaristas mencionar: FRUSTAÇÂO e DESILUSÂO.
Os Vilaverdenses, como eu já deviam saber que quando entra-se numa competição seja ela qual for( mesmo a brincar ninguem gosta de perder); e aqui é que está a ensencia da questão. Sempre houve e haverá vencidos e vencedores.
Já agora ao SRº Pedro Lopes" RELVINHAS", toda a vida se festas para os outros, você mesmo a fez ( e com muita competencia).
Estes promenores aqui escritos são nada mais nda menos do que peixeirada.
Ficar em exaequo ou 1º ou 2º qual é o problema.
A grande derrotada foi a Dª ADELAIDADE , escolher dois tipos de fatos para uma marcha por amor de deus.Sem coreografia nenhuma, sem fundamento as espanholas e espanhois para o Sº João, então faltaram outras culturas; mas enfim.
Mas já agora o melhor prémio e isto é que interessa, foi a parte monetária 5.000€, agora uma taça de 50€, valha-me Sº´Pedro.
Quanto á presidente este muito, muito mal, mostrou mau perder, espero que isto não vá sair caro.
Até pró ano na marcha 2010.
Moreira.

1 inconformado disse...

Sr. Moreira,
Não coloco em questão a classificação, mas ponha a mão à consciência e analise se a marcha de Vila Verde não mereceria mesmo nenhum prémio. Sei de fonte segura que ainda estão taças no Coliseu, porque é que não as trouxeram logo para fora sabendo de antemão que havia 2 3ºs classificados?
Porque será que no desfile da Avenida o júri queria desclassificar a Marcha de Vila Verde por não ter na sua posse a letra da nossa marcha? Quando todas as letras foram entregues à FGT e esta é que as entregou ao jùri? Será coincidências a mais sempre com os mesmos ou será de propósito?

Relvinhas disse...

Sr. Inconformado a taça que lá ficou foi para o júri como prémio para melhores “Burrinhas” porque nem os prémios souberam distribuir, bastava atribuir um terceiro e um quarto lugar.
Mas enfim é o que temos
Pedro Lopes

fgmj disse...

A FGT acaba de enviar um comunicado a imprensa a divulgar que foi realizada uma reunião para corrigir a atribuição do prémio de melhor traje.
Em ex-aequo , marcha GIS S. João2009 e a marcha Alfama S.António 2008

fgmj disse...

Sr. Pedro Lopes.
Tem toda a razão.

Jorge Fernandes (fgmj) disse...

Não é só o GIS a copiar a marcha de Alfama.
Os unidos de Avidos, os grandes vencedores Marchas Antoninas 2009 Vila Nova Famalicão, plagiaram a marcha de Alfama de 2007. Fatos, musica , letra e foram vencedores, mesmo quando se descobriu que era plagio da Marcha de Alfama.
Marchas Antoninas visto pelo leitores
"Sê mais esperto do que os outros, se puderes, mas não lhes digas isso"
Philip Chesterfield (1694-1773)

Para os 4 membros do júri que avaliaram as marchas antoninas 2009, especializados em marchas, que de certeza absoluta, viram e ouviram as inúmeras marchas vitoriosas do bairro alfacinha de Alfama ao longo da última década, aqui vai um tónico para lhes avivar a memória. Para muitos, buscar inspiração é copiar. Assim, o caminho fica facilitado.
E tudo se torna mais fácil, quando somos avaliados por um júri com sintomas de Alzheimer. Bom, mas tudo é muito normal num país onde impera o facilitismo.
Enfim, são as chamadas novas oportunidades.
Não é preciso ser inteligente, basta ser esperto.

Marcha de Alfama 2007 (vencedora das Marchas de Lisboa desse ano) versus Marcha de Avidos 2009 (vencedora das Marchas Antoninas de Famalicão – 2009)
Para não falar da música que é uma cópia integral, e da coreografia que é uma colagem parcial, tentem descobrir as enormes diferenças do refrão:

Marcha de Alfama 2007

Toma lá beijinhos e dois abraçinhos
Vem comigo hoje p’ra rua, quero dançar
E se tu quiseres, logo que puderes
Pedimos ao Santo para nos casar.
Toma um manjerico, que este namorico,
Como diz o verso num cravinho de papel,
Tem do Santo a bênção e já todos pensam
Que esta Maria é deste Manel.

Marcha de Avidos 2009

Toma lá beijinhos e dois abraçinhos
Vem comigo hoje p’ra rua, quero dançar
E se tu quiseres, logo que puderes
Pedimos ao Santo para nos casar.
Toma meu amor este manjerico,
Como diz o verso num cravinho de papel,
Tem do Santo a bênção e já todos pensam
Que esta Maria é deste Manel.

São muito diferentes, não são?

Agora pergunto:
Para quê procurar originalidade, queimar os neurónios, se a 300 km a sul temos todas as ferramentas de que precisamos?
Como seria bom que todas as marchas de Famalicão fossem clones das lisboetas. Sem dúvida que a qualidade aumentaria."

Existem direitos de autor, que devem ser respeitados e por isso deve alguem colocar a Associação unidos de Avidos em Tribunal.

Anónimo disse...

Com esta polémica toda safa-se o futsal do Vilaverdense que fica esquecido.

joao carronda disse...

O melhor dos juris é aquele para quem se trabalhou ao longo de meses,- o povo -.
O resultado da inspiração (original), do trabalho, da dedicação, do sentimento e do empenho, foi reconhecido e aplaudido, efusivamente, pelo povo que assitiu.
A debandada que se verificou no Coliseu, sendo injusta para a marcha vitoriosa, (não permitindo um segundo desfile com uma moldura humana conveniente), foi o maior testemunho da opinião dos perto de seis mil jurados.
Habituados a ganhar, o sabor da não vitória é mais dificil de aceitar.
Contudo o GRV e Povo da nossa Freguesia, tem sabido ultrapassar as agruras da vida ( profissional, associativa, etc. etc.), e assim vai continuar a ser.
Outras vitórias e primeiros prémios nos esperarão.
Tenho a certeza.

fgt disse...

Mais uma vez a F.G.T.demonstrou a sua desorganização:

Significado de desorganização
s.f. Ação de desorganizar; desordem; confusão.

Sinônimos de desorganização
Desorganização: anarquia, atrapalhação, barafunda, confusão e desordem

Definição de desorganização
Classe gramatical de desorganização: Substantivo feminino
Separação das silabas de desorganização: de-sor-ga-ni-za-ção
Possui 14 letras
Possui as vogais: a e i o
Possui as consoantes: c d g n r s z
Desorganização escrita ao contrário: oãçazinagrosed
Desorganização escrita em linguagem l337: d350r6an1zaçã0
Na numerologia desorganização é o número 3


Rimas com desorganização
reorganização diminuição abstração alucinação coleção noção irradiação confirmação contratação implantação inclinação baldeação desnacionalização ação perturbação

Um abraço

Tavaredense disse...

Pois é amigos!
Sou uma Tavaredense que não concorda com o que se passou na atribuição dos prémios. Não por termos ficado em 2º lugar mas porque estes foram muito mal atribuídos. Desde quando é que um fato de oleado amarelo é considerado o melhor vestuário? E que arcos eram aqueles? Uns caixotes com umas letras pintadas, sem balões (não é obrigatório?)... tenham dó... mas para o ano já sabem senhores das Freguesias(se houver marchas), ponham as vossos padrinhos com um fato de Carnaval a fazerem macacadas para o público!E porque entraram as crianças na marcação quando estava escrito no regulamento que não podiam??E afinal de contas quantas madrinhas pode ter uma marcha? O que ia a fazer a Rosa Amélia à frente?? Ah sim, a distribuir bacalhau ao público!! Senhores, poupem-me!! Isto não é o Carnaval da vossa terra. Mas a culpa não é vossa, é sim do maravilhoso júri que temos. E se para o ano, fossem vocês, excelentissimos jurados, a marchar sozinhos com um oleadozinho amarelo??

Pedro disse...

Tenho a pena de informar que faleceu Mickael Jackson, depois de saber os resultados das marchs de S. João 2009.

Ultima hora disse...

Realmente percebo o porquê, de em varias instancias o GRV ter afundado de dia para dia é: AFC,CMFF,FGT,já agora é não participair nas tasquinhas das freguesias.
Pois é temos mesmo mal perder, e VILA VERDE não tem isso que por aí se diz, muitas pessoas de Vila VErde não tem culpa dos erros dos nossos dirigentes que são (Jet-SET). Tavez por isso o futsal está como está e o clube também.
Há pessoas em VILA VERDE que merecem muito nmais respeito, que aquele demonstrado aquando não ir levantar o prémio, isto foi mau demais.
Os dirigentes pensem naquilo que andam a fazer e não no instinto da hora ás vezes é preciso ter cabeça fria.
havia marchantes que não sabiam ainda nesta altura a letra, não sabiam pelo menos dançar, mostar bairrismo, dedição, etc.
O prémio está bem entregue ao GIS, e os 5.000€ são mais preciosos ao GRV de uma simples taça.
Não se lembram que perdemos uma vez por causa de um dos elementos levar uns sapatos diferentes dos outros colegas. deixam lá isso.
Isto de marchas já pretence ao passado.
Cump.

Toca a dança disse...

Só para recordar que o farreca, houve um ano que decidiu não ir ás tasquinhas da nossa freguesia e o resultado foi do pior: mal perder; é esta a palida imagem que damos.
Se o GIS levou a ROSA DO CANTO, GRV tem personalidades importantes em VILA VERDE, apenas dois exemplos: O CARRONDA e o ROGERIO, são dois politicos da terra, um perde o ganha.
Toca a dança
Cump.

Anónimo disse...

Sou uma acerrima defensora das Marchas de S. João, e sempre que posso vou ver o desfile e depois a grande noite no Coliseu.
Sou de Tavarede, e como tal deveria estar aqui a dizer que o 2º lugar esta mal atribuido, e que deviamos ter o 1º premio, etc,etc, etc.
No entanto não é isso que venho fazer. Acho que o segundo lugar devia ser de Vila vErde e o 3º de Tavarede.
Vila verde ia original, ao contrario de Tavarede que iam horrivelmente mal vestidos. Os homens até não estavam mal, agora as mulheres?
Por favor, quem é a estilista que dá um ponto aqueles fatos?
Viva amarcha do vilaverdense e dos pequenos grandes LIMONETES:

Anónimo disse...

camarada moreira,você tem discurso de politico,qual é a sua freguesia??pode ser que posso votar em si nas proximas autarquicas...LOL:)

Fogueira de S. João disse...

Sim senhor... foi uma vergonha a divisão do 3º lugar... foi uma vergonha atribuirem quase todos os títulos para a mesma marcha, especialmente quando outras apresentaram mérito e são tão poucas a concorrer... é uma vergonha haver membros no jurí que se envolvem nas marchas... quanto ao resto... gostos nunca se discutem... a atribuição do 1º lugar geral tem sempre a ver com quem está no jurí e do gosto dessas pessoas... não deve ser discutido... mas aquilo que realmente nunca percebi foi porque raio sempre que Vila Verde perde, foi sempre porque fulana deu camarão, porque cicrana deu bacalhau, foi porque a "joana" é do jet-set, bla bla bla bla bla bla.. há que saber perder, meus senhores... o mérito já o têm por ter aparecido e desfilado na avenida e na praça... não há melhor prémio que esse...

MOREIRA disse...

Na minha modestia opinião, penso que a classificação deveria ser a seguinte:
1º GIS
2º Tavarede
3º Quiaios
4º GRV
E acabava metade deste comentários sem pé nem cabeça, porque se fosse ao contrário a classificação do 4º para o 1º, já eramos os maiores,melhores tinhamos tudo de bom, como não foi está a dar nisto.
À que saber aceitar a derrota nestes momentos e analisar o que realmente esteve mal, para não cometer-se erros iguais.
A verdade não está sempre do mesmo lado, também pode estar do outro.
Ò Srº Zé Amilicar o seu discurso está mesmo ao seu nivel: baixo, sem sentido de orientação. pense nisto.
Ò FGMJ deixa lá alfama e as outras marchas, porque nós em VIL VERDE já fizemos exctamente igual " VEIO UMA ARTISTA DE LISBOA " representar a nossa marcha.
Cump.
Moreira

Anónimo disse...

uma informação ao senhor moreira que parece ser um entendido nestas andanças,o senhor que veio de lisboa é natural da figueira da foz,apesar de nao estar a viver ca actualmente e nao foi na nossa marcha de vila verde mas sim na da fontela.então que a classificação final fique como voce mesmo manda,assim será escusado de cortar a taça ao meio e alterar os regulamentos.nao acredito que no meio de tantas diversidade o 3º e 4º lugar estejam rigorosamente iguais onde nao se possa diferenciar um milesimo uma da outra.mas o senhor moreira é que manda,tá dito tá dito

Anónimo disse...

È presiso ter lata para falar mal da marcha e depois acabar desta maneira."Sua é que ela não é"senão não falava assim.

LER: Moreira disse.

Mafalda disse...

Muito boa noite. Gostava de deixar aqui a minha modesta opinião dizendo que:

- a atribuição do 3º lugar não foi correcta, porque só existindo uma taça não tem lógica atribuí-lo a duas marchas. E se existissem dez marchas, dividia-se a taça em 8 partes iguais ou só recebiam para o ano?!

- atribuição do 1º prémio não está correcta apenas porque a marcha não cumpriu o regulamento em diversos parâmetros:

a) falta de balões em 12 dos 18 arcos que levaram...e mesmo assim foi-lhes atribuído o prémio de melhor decoração de arcos e balões!Algo ridículo....

b) as crianças só podem entrar nas marchas para "embelezarem" as mesmas, mas o GIS utilizou-as para as marcações, o que não é permitido!

c) os trajes da marcha, como diz o regulamento, têm de ser INÉDITOS, e os trajes femininos das peixeiras eram "cópia" da marcha de alfama de 2008.
Se está no regulamento, o juri tem que pesquisar e certificar-se que não existe "cópia" ou então alteram o regulamento e os trajes podem ser utilizados em vários anos, porque esta marcha com trajes copiados, arrecadou mais um prémio injustamente...
Se quiserem confirmar é só pesquisarem no youtube: "marcha alfama 2008".

- além dos erros referidos, o juri teve a coragem de atribuir um prémio aos padrinhos do GIS que não consta do regulamento...mas faltou-lhes coragem para atibuir o 3º lugar apenas a uma marcha!

Com isto não quero dizer que a marcha de Vila Verde merecia ganhar, apenas gostava que o juri fosse competente, imparcial e que em conjunto com a FGT fizessem cumprir o regulamento.

Com isto tudo será que a marcha devia ter ganho ou devia ter sido desclassificada por não cumprir o que é exigido?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Pois é:
Eu desafio a quem tem o regulamento, que mande o mesmo para qualquer sítio onde toda a gente o possa ler, e assim não andarem a difamar, e até a chamar mentirosos! Como foi o caso de uma D.Graça no blogger "marcha do vapor".Assim se separavam as águas

Anónimo disse...

Um desafio!

A FGT, que publique neste blogger o regulamento que foi aprovado pelos responsáveis das marchas em conjunto com a FGT.

Força, vamos a isso!
E já agora digam o que fizeram á tacinha dos pequeninos Limonetes
Ao juri, o que faz falta é um chá de limonete, para ver se aprendem a ter maneiras.

Anónimo disse...

Pois é, mais uma vez se viu que Vila Verde é grande e não tenho duvidas do que digo, pois vi que uma marcha como a nossa não se faz em todo o lado,os meus parabens para todos, quanto á classificação ,pois foi mais do mesmo, mas deixem-me dizer uma coisa, quem são estes senhores para avaliarem uma marcha?, nem politicos sabem ser, alias sõ a imagem de marca da figueira.
Jose Marques.

Anónimo disse...

Olá, todas as marchas estão de parabéns, mas há coisas que não consigo perceber e se alguém o souber explicar agradeçia...como é que uma marcha consegue o 1º Lugar quando todos viram que a mesma não consegiu formar o barco devidamente por duas vezes que juntou todos os arcos, o espaço era suficientemente grande para que nos mostrassem esse efeito, que não conseguiram, nem no coliseu nem na avenida, então como é possivel?
Será que os juris do local reservado onde estavam não repararam ou ficaram mais entretidos a olhar o bacalhau oferecido?
Já agora mais uma pergunta se me soubrem responder...prémio para os melhores padrinhos? que é isto?
As eleições estão á porta e para elas há HORA para tudo, assim como há HORAS marcadas para começar o espectáculo e não estar á espera de serem vaiados para que o mesmo começe...Ana Redondo e seus capangas para a rua nas próximas ou vamos deixar fazer da Figueira um novo FreePort?

...STEIN...

Anónimo disse...

Em jeito de conclusão de tudo quanto está dito e escrito, julgo não haver dúvidas para rematar:
1 - Parabéns às marchas, marchantes e todo o público que acorreu à festa
2 - Nota ZERO para a FGT

Céline disse...

Quero expressar o meu muito obrigado à população de Vila Verde e simpatizantes, pelo apoio que foi prestado à nossa marcha. Apesar da desilusão final, tudo valeu a pena! Entrar no coliseu e sentir a massa humana que nos aplaudiu é uma sensação única. Sentimo-nos os marchantes mais especiais do mundo.

Céline

Zé Amílcar disse...

Resposta ao Sr. Moreira

Felizmente, não pertencemos à mesma Escola, onde aprendemos a ler e a escrever.
A minha, foi a Escola Primária de Vila Verde, a sua não sei, pois também não o conheço...
O discurso do (Zé Amilicar), não é de nivel baixo, porque apenas dou a minha opinião, como leitor do blogue. Mas, ao contrário do Sr Moreira (que infelismente, não sabe escrever (nem o meu nome) e redigir, mas sim, utiliza o fácil; - "mata, esfola e enterra".
Tenha consciência no que diz ao escrever, porque o Blogue do Moinho, tem centenas de leitores.

Relvinhas disse...

Grande Céline, é isso mesmo só quem laia a marchar é que sabe como foi fixe desfilar para quem gostou de nos ver, quanto a taça que se lixe a taça. És a maior (depois do Dani claro ;) ).
Queria dar aqui também os meus Parabéns aos músicos que apesar de ser pessoal novo foram espectaculares todos os dias até nos ensaios, mais uma vez Parabéns .
Para o ano o nosso padrinho vai ser o Pinto da Costa e vão ver que ganhamos mesmo sem lá ir.
Pedro Lopes

Vanda Feteira disse...

Mafalda, gostei muito do seu comentário pois ilucidou-me sobre muitos aspectos. Não se quem és mas os meus Parabéns! Quero apenas dizer que eu chamo-me Vanda Feteira e fui eu que escrevi o post com o nome de Tavaredense no dia 26 de Junho! No tenho porque me esconder pois gosto de dar a minha opinião doa a quem doer!!!

Vanda Feteira disse...

Parabéns Rogério pelo seu blog! Está muito bom! Não o conhecia. Sou filha do seu colega José Manuel Cordeiro de Tavarede.

Abraço

Anónimo disse...

Ó Relvinhas o padrinho ser o PINTO DA COSTA, uma sugestão:
Madrinha - Catarina Salgado
Padrinho - Vale Azevedo
Acompanhates: Dias Loureiro,Lili Caneças,Cinha Jardim, Soares Franco.
Ó revinhas não percebes nada disto: Quem não rouba e não erda, vale uma merd... com estes JET-SET nem é preciso marchantes
Tertulia cor-de-rosa

MOREIRA disse...

Zé Amilicar, consiência deve ter o senhor, quando há uns meses criticava tudo e todos ex: Rafael e comp., agora o seu discurso parece que saiu do congelador ao fim de 18 anos, és mesmo sporting.
Não há centenas de leitores, mas sim milhares, centenas de milhares, etc.
Era nisso que devia pensar antes de atacar alguém, porque os glamoures não interessa a ninguém;são sentimentos ou desafabos?
De qualquer maneira guarde para si o que lhe vai na alma; e releia os seus comentários antigos e faça a sua analise.
E já agora fique mais um anito no congelador, tem graça eu até o conheço e andamos os dois na mesma escola.
Até estou a rir do seu comentário sem orientação e sem nivel; será que sentiu alguma dor: uns comprimidos faz bem.
Cump.
Moreira

Noticia de ultima hora disse...

Até estou admirado do farreca não fazer qualquer comentário ou anda preocupado com o futsal.
Director desportivo A. Gomes
Observador do Futsal Fábio
Carrinhas Lé russo
Contratações de peso: Rafael
Só falta saber as dispensas
Cump.
Noticia de Ultima hora

Anónimo disse...

Estou a ver que a discussão sobre as marchas está acessa, mas com isto tudo quem deve de estar a ganhar é o GRV que para além de ter recebido o prémio de participação deve também de ter recebido algum subsídio da Central da EDP de Lares para a marcha, visto que até fizeram homenagem aos Espanhóis.

pinau mais novo disse...

nao compreendo porque andam pelo blogue pessoas a criticar,dizer mal quando melhor nao conseguem fazer e no final quando quero saber quem está a criticar ou até mesmo dizer bem,nao interessa,nao sabemos quem o fez,gostava de dar os parabens aos anónimos pois são os que mais comentam aqui.este comment é neste caso das marchas aplicado ao sr.moreira pois parece que conhece todos e ninguem sabe quem é mas se se candidatra à junta de vila verde leva o meu voto,conte comigo sr.moreira,paleio nao lhe falta,falta é coragem para o assumir

Anónimo disse...

"Sê mais esperto do que os outros, se puderes, mas não lhes digas isso"
Philip Chesterfield (1694-1773)

Isto é realmente o que a Ana Redondo e companhia tenta fazer na FGT, aproveitar-se das ideias dos outros, imitar e tentar manter o lugar, ou preparar-se para mudar para outro tacho.
Veja-se o mal que se dizia dela nos media e como se fala bem da FGT neste momento, mas também dá para reparar que a FGT tem feito muita publicidade nos jornais locais e regionais. Mas deve ser coincidência...que mazinha eu estou a ser.

flechaquebrada disse...

ULTIMA HORA: O «juri» vai reunir tendo em conta as reclamações sobre
o incumprimento do regulamento, artº 35º, alinea d), ou seja,
«...nenhuma marcha pode apresentar
uma «bicha madrinha».

Zé Amílcar disse...

Sr Moreira - um enigma?!

Alguém o conhece? - Eu nao ...
Diz que frequentou a minha Escola (Primária de Vila Verde). È um profundo conhecedor dos "bastidores" do G.R.V., no entanto anda "disfarçado". Se é sócio; - trai a sua "instituição" e a sua freguesia - Vila Verde, com os seus comentários ridiculos e absurdos.
Suspeito, (digo suspeito), que è um "bandalho", que não tem coragem de subscrever, o seu comentário, como eu o faço,
José Amílcar da Costa Serra

Anónimo disse...

Eu sei que não tem nada a haver com este post, só coloco aqui o comentário porque o moleiro não fez um post a noticiar o assunto. Parabens à equipa feminina do Vilaverdense que foi a Setúbal ganhar um torneio de uma equipa local.

Anónimo disse...

Bem muita coisa aqui ja foi dita em relacao a marcha de S.Joao 2009 do GRV.

Fiz parte desta marcha como musica e é com muita pena que vi esta marcha a ser completamente " desprezada" em alguns dos premios, pois como ja disseram este ano e ano de eleicoes e Buarcos tinha de ganhar de qualquer maneira nem que fosse a marcha mais horrivel que por la aparecesse!

Entre muitos outros os premios que deveriam ter sido atribuidos ao GRV era de melhores arcos porque estavam extremamente impecaveis e imaginativos e tambem de melhor cavalinho, pois como musica tenho plena consciencia do trabalho que fizemos e comparando a todos os outros grupos de musicos fomos extremamente injusticados! Sei que nao foram so estes os premios que poderiamos ter ganho mas muitos outros mas como o que esta feito esta e nada mais podemos fazer para mudar o resultado apenas permanecer de cabeca erguida e termos orgulho no trabalho excelente que todos fizemos!