segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vortice Dance versus Nossa Senhora de Fátima



"Este é o pior executivo de sempre", palavras de António João Paredes, líder da concelhia do PS da Figueira da Foz, numa análise aos primeiros 100 dias do mandato de João Ataíde.
Mais afirma que "a vereação executiva socialista, é politicamente muito frágil, tendo alguns deles apenas categoria para serem assessores de relativa qualidade". Paredes refere que há anos que toda a gente sabia que o estado de saúde financeiro da Câmara era altamente preocupante, criticando o executivo de tomada de medidas paleativas em vez de terapias de choque. Depois de referir algumas medidas que, na sua opinião deveriam ser tomadas, remata que Cantanhede acaba de inaugurar o Biocant 2 e a Figueira está à espera de uma Aldeia do Mar. Brilhante é a referência à Vortice Dance (companhia de dança residente do CAE), como sendo a Nossa Senhora de Fátima.
Só faltou a António Paredes, criticar a atitude de alguns "deputados municipais", incluindo alguns presidentes de Junta, votarem favoravelmente um Orçamento, mesmo vendo a miséria com que cada freguesia estava a ser contemplada. A critica que alguns destes faziam ao anterior executivo camarário, agora já não é feita, pois é muito mais importante para eles a "solidariedade política" do que o bem estar dos seus fregueses.
João Ataíde não quis comentar as declarações de Paredes. No entanto até ao final deste mês, vai comunicar a situação real da autarquia e tudo o que tem feito durante estes meses.
Já deve ter muito que explicar. Por exemplo o fracasso do fim de ano, o fracasso deste Carnaval ( e o estado do tempo, não deve explicar tudo) e sobretudo qual o critério, se é que houve, o porquê de deixar a "Império Jovem" de fazer as bilheteiras do dito e passar a ser precisamente a "Vateca". O critério antes seria a cor laranja ser a dominante. Lembro-me também de algumas guerrilhas com a JS, na altura por causa do assunto. E agora? Qual o critério. Será da mudança da "cor". Será que tem "pinto" metido nisto? Ou serão as vozes do Paião que agora mais uma vez se fazem ouvir dentro da Câmara. Temos que concordar que os critérios serão exactamente os mesmos. Só a "côr" é que muda ....

Sem comentários: