sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O "POLVO"

O ‘plano’ de Sócrates à beira das eleições
O SOL revela os despachos dos investigadores do ‘Face Oculta’, em que estes defenderam um inquérito ao mais alto nível: estava em curso um ‘plano’, com o primeiro-ministro à cabeça, para controlar a TVI e outros media. Ler mais aqui .
As reacções não se fizeram sentir: Levantar inquéritos ao aparecimento do conteúdo das escutas nos jornais. Tomar medidas sobre o conteúdos das mesmas é que não. Os investigadores bem poretendiam um inquérito ao mais alto nível. Mas "mais altos níveis se levantaram"... Pobre país...

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto passou-se em 2004 a propósito do caso TVI/Marcelo!Lembram.se???

José Sócrates: “As críticas de membros do Governo aos comentários políticos de Marcelo Rebelo de Sousa e as eventuais interferências do executivo na saída desse comentador” proporcionaram “um espectáculo de enorme balbúrdia”. ”Em seis anos que estive nos governos de António Guterres, nunca aconteceu uma coisa destas. Isto que se passou com o actual Governo foi mau demais”.
José Sócrates (2): “Houve uma queixa do Governo que levou ao silêncio de um comentador, uma acção do Governo para reprimir uma livre crítica. Não me lembro de um episódio tão triste e que envergonhe tanto a democracia”.
Arons de Carvalho: “este episódio, indigno de um país europeu, não constitui uma insólita excepção à regra, já que parece claro que o primeiro-ministro optou por esconder as insuficiências da governação sob o tapete da propaganda

João Proenca: “Estamos perante um ataque dos poderes político e económico à liberdade de expressão. Penso que o Presidente da República deverá intervir, porque está em causa um dos pilares fundamentais do Estado democrático”

Paulo Bernardes disse...

A serem verdade todas estas noitícias que nestas últimas semanas têm sido publicadas, inclino-me a concordar com o Sr. Moleiro... Pobre País!!!

E não sei o que isto tudo demonstra: se falta de maturidade democrática ou, antes, se falta de capacidade de viver em democracia. Se calhar ambas...

Anónimo disse...

Quando, por estes dias, oiço falar que a liberdade de imprensa está em perigo dá-me vontade de rir. Não consigo conter a minha perplexidade perante o beco obtuso a que nos conduz a propaganda da direita. No lugar onde eu me encontro, como a maioria dos mortais, tento resolver problemas comezinhos que são muito importantes para todos e cada um. A liberdade e, mais que tudo, a sua perda é um tema muito sério que não deve, nem merece, ser banalizado. Se os partidos da oposição acham que a liberdade de imprensa está em risco devem agir em conformidade com a gravidade do seu juízo: moção de censura ao governo! Para grandes males, grandes remédios. Ou não?
.