quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Candidatos à JF Vila Verde 2009

E pronto, o tabu finalmente foi desfeito, se é que existia. A passada segunda feira, foi o dia em que tinham que ser entregues, no Tribunal Judicial da Figueira da Foz, as listas dos candidatos concorrentes ao próximo acto eleitoral autárquico. São cerca de 100 os candidatos distribuídos pelas quatro listas concorrentes à JFVV, além de mais alguns que engrossaram o lote de candidatos noutras freguesias. Eis então os candidatos efectivos concorrentes à nossa freguesia:

1-Leandro Bertão 2-Ana Santos 3-Vitor Gomes 4-Andreia Barracho 5-Ivo Sousa 6- Ana Azedo 7-Bruno Belchior
8-António Rafael 9-Carlos Martins

1 -Joaquim Simões 2-Jorge Pedro 3-Elsa Ferreira 5-Pedro Rocha 5-Nuno Monteiro 6-Sónia Santos 7-Carlos Matoso
8 -António Penedo 9-Lina Correia


1-Graça Furet 2-Ricardo Jorge 3-Flávio Lopes 4-Cristela Costa 5-Carla Simões 6-João Carlos Alves 7-Paulo Rosa
8-Sara Costa 9-José Correia


1-João Carronda 2-José Gaspar 3-Fátima Alemão 4-Dulce Cação 5-João Fernandes 6-Joaquim Monteiro
7-Sofia Santos 8-Manuel Dias 9-Manuel Fernandes

Espera-se para breve a saída dos seus manifestos eleitorais, que também não irão adiantar muito à nossa decisão, pois serão todos muito parecidos. No dia 11/10 escolheremos aqueles que, na nossa opinião, melhor servirão os interesses da “nossa Freguesia” E estes deverão ser colocados acima de quaisquer outros. Que escolham bem e que os candidatos eleitos saibam ser dignos de tal acto. Vila Verde e os seus fregueses bem que o merecem. Matéria-prima como vêm não falta.

9 comentários:

Anónimo disse...

Alerta

alguem tenta roubar
a pedra da Rua da Azinhaga e Pedaço
sera que ainda nao viram que o local da pedra e mesmo onde esta na vertical com o feitio para a estrada.

olho vivo e nao mexao no que nao e vosso.

Anónimo disse...

caro Anonimo

não percebi????
Não se importa de ser mais explicito???

X disse...

Para além das gafes ortográficas do post, creio não EXISTIR outras de transcrição de nomes de candidatos.
Parece-me bem patente a falta de muito dos resistente de outrora. Será que é mesmo assim. Ou a falta de tolerância democrática nas assembleias de freguesia, os atiraram para o júbilo político?
Será o cansaço de tantos anos a “pregar” ao peixes ou o abandono político-partidário pós eleições, onde depois dos votos, mais não são que marionetes descartáveis depois do teatro de operações?
Esta golfada de ar fresco gerará a confiança solidária dos eleitores? Haver vamos.

Anónimo disse...

Xiiii.....gafes ortográficas.... tome atenção:

a ver vamos!!! Do verbo ver!!!
e NÃO "haver vamos" do verbo haver.

Isto só por o X ter corrigido alguém....

Eleitor 1653 disse...

Todos os concorrentes estão preparados para a partida.
Vai começar a Volta à freguesia de Vila Verde.
Começa no Miradouro da Salmanha, acaba junto às chaminés da nóvel fábrica da E.D.P. em Lares.
Esta Grande Volta, não é feita de bicicleta, nem ao pé descalço e muito menos de "Rally Papper", mas sim em "style" de grande caçada - ao voto.
Sintetizamos:
Concorrentes para todos os gostos; os vermelhões, as laranjinhas, os "rosinhas" e ainda os amarelos "disfarçados" de verde (100%).
Há grandes "chefes de fila", (cabeças de lista) e os seus subalternos, que servem de suporte, para apanharem - a "caça", (o voto) e colocá-lo no bornal (urna).

Favoritos?!
- Lógicamente, são todos !!!
- Dá-me alguma "pica", ao verificar que todas as listas concorrentes, apostaram na irreverência da juventude, bem como no sexo belo - o "Feminino".
Façam uma boa "caçada" (campanha) e que ganhe o melhor. Dignifiquem a minha freguesia ... de ser mais VERDE e mais VILA (VILA VERDE).

Felecidades para todos.

O ELEITOR 1653.

Anónimo disse...

Sr Moleiro
A opinião de cada um deve ser um direito a respeitar. Ainda mais quando a mesma é subscrita, isto é, devidamente identificada e não faz juízos de valor infundados, calunia ou de algum modo não contribui para a causa, que é séria e do interesse geral.Com o arranque do tema que vai mobilizar, nos próximos tempos, os Portugueses e Vilaverdenses em particular, estão já aí o inicio dos comentários bacocos, sem conteúdo e que nada acrescentam ao debate.Despretenciosamente, venho sugerir que tenha um contributo decisivo para valorizar o "diálogo" eliminando o LIXO.Todos os Vilaverdenses com "V" lhe agradecerão.

A eleitora disse...

A Equipa dos independentes parece-me boa, no entanto de independentes têm pouco, alguns são militantes do PPD outros do PS e alguns até do PC.

Na generalidade a equipa parece-me muito boa, á excepção do cabeça de lista, que pelo que ouço também é muito dado aos seus interesses e também a alguns favores.~

Como presidente do SIRL, temo que enquanto Presidente da Junta ceda a esses interesses e que não consiga separar as águas e abester-se da sua colectividade.

Se agora a EDP já deu cerca de 200.000,00€ á colectividade da Lares e umas migalhas ás outras da freguesia, como presidente da Junta irá certamente puxar a brasa á sua sardinha, já para não falar na distribuição dos subsidios.

Penso que são cargos que não devem ser acumulados, e por vezes quem tudo quer tudo perde.

Vamos a ver se o tempo me dá razão...

Mas caso não venha a votar no movimento 100%, deve-se unica e exclusivamente ao seu cabeça de lista...

Espero não ficar desiludida...

Anónimo disse...

"...a EDP já deu cerca de 200.000,00€ á colectividade da Lares e umas migalhas ás outras da freguesia,..."!!!
Li bem??
Se o homem for eleito espero que também puxe assim a brasa à freguesia de Vila Verde!

Anónimo disse...

Foi com grande perplexidade que ao ler um panfleto que se encontrava na minha caixa do correio,tinha sido convidado pelo Sr. Presidente,para no próximo dia 20 de Setembro(dia da Freguesia de Vila Verde)estar presente no Miradouro da Salmanha, a fim de saborear uns bons grelhados. Só não vou estar presente porque não sei quem vai pagar a despesa da festa e por isso não iria ficar com a minha consciência tranquila.
Acho também muita coincidência, tanta amabilidade e fartura, a poucos dias das eleições. Faz-me lembrar a minha avó que dizia:" Com grelhados e bolos se enganam os tolos!"