E pronto, chegaram ao fim as Festas de Nossa Senhora da Graça, que tiveram ao longo sua duração um elevado brilho. Hoje os Vilaverdenses responderam de uma forma muito positiva, ao apelo para enfeirarem as suas ruas, tendo sido quase fechado, com atapetamentos de verduras e flores, o circuito de passagem da procissão. Do que este povo é capaz ... Estão então de parabéns os vilaverdenses. As imagens deste dia irão "dar a volta ao Mundo" e vai certamente mostrar o brio e o voluntariado das nossas gentes. Infelizmente não apareceram sucessores para a Comissão de Festas, pelo que estarão em risco as Festas/2010. A Comissão cessante é merecedora de todo o nosso aplauso pelo trabalho desenvolvido durante quase um ano inteiro. Muitas e variadas foram as actividades que realizaram para angariação de fundos. Estão todos de parabéns e todos os vilaverdenses devem estar gratos pelos espactáculos que nos ofereceram. Mereceriam certamente uma maior moldura humana nalguns deles, mas a "crise" que atravessamos também ajudará a explicar um pouco isso, ou não.
5 comentários:
Venho por este meio elogiar e agradecer à nossa comissão de festas 2009 o excelente trabalho exercido. Merecem não só uma grande salva de palmas,como o nosso agradecimento por não deixar morrer as nossas festas. Muitos parabéns não só da minha parte,como da maior parte da população de Vila Verde...
O nosso muito obrigado..........
parabens á Comissão de festas e a todos que colaborarem de alguma maneira para io brilho das festas.foram lindas
uma salva de palmas para a comissão de festas.estava tudo lindo.pena que as proximas festas estejam em risco.será possivel?não posso acreditar
Parabéns para a comissão de festas da Nossa Senhora da Graça e todos aqueles que laboriosamente colaboraram no embelezamento das ruas de Vila Verde.
Com esta demonstração de união, o resultado não poderia ter sido melhor.
Quanto ao Moleiro deste Moinho, está também ele de parabéns pela divulgação do programa e das imagens que certamente farão as delícias de todos aqueles que não estiveram presentes nas referidas festas.
Onde é que vais? - VOU PARA A FESTA!!! De onde vens? - Vim da festa...
Tudo começa assim; ... o voluntariado (Comissão assumida), carregados de energia e com um sorriso de esperança e aventura, "lançam-se", à longa caminhada. Então, alguém pergunta; - Onde é que vão? - Vamos para a festa...
Pelo caminho, lançam as sementes à terra, com a realização de multiplos e variados eventos, com sucesso, até que chegam à meta final.
- Agora as festas estão na rua. Vem os apoios (não os subsidios), mas sim, a união e a solidariedade das pessoas (os familiares, os amigos, etc).
Na minha singela análise, estas festas estiveram ao melhor nivel, com muita qualidade e dignificaram a nossa freguesia. Quem contribuiu e participou, esta de PARABÉNS!!!
Agora é o regresso ao ponto de partida e alguém pergunta; - De onde veiem? - vimos da festa... (esta frase é proferida com emoção e nostalgia, talvez os bons momentos, ficarão sempre gravados nas nossas memórias).
A TODOS O MEU OBRIGADO.
P.S. - è cruel e indigno aos "olhos do público presente" e comissão cessante, ninguém pegar no testemunho - " a bandeira ".
Sendo assim, era conveniente, que nós todos (aderentes e simpatizantes) das Festas da Srª Graça, através dum plenário, escolhessemos a melhor opção.
É urgente reformular, para não cairmos no "AVENTUREIRISMO" (Como tem sucedido, nalguns anos menos felizes...)
Zé Amílcar
Enviar um comentário