quinta-feira, 7 de maio de 2009

88º Aniversário do GR Vilaverdense


Enviado via mail por Fernando Gonçalves (2009 Mai 07)

5 comentários:

Zé Amílcar disse...

O G.R.V., entrou em festa ao comemorar o se 88º aniversário, o que o fez brilhantemente, mas no seu longo historial, algo está a mudar.

... os factos, as transições, revelam as histórias das ditaduras; na Europa, as velhinhas caíram, caso de Salazar, Franco e Mussolini.
No G.R.V., a ditadura reformou-se, "os velhos do Restelo" (conservadores), foram-se embora, não havia contratos vitalícios c/ eles, mas também não houve sucessão de dinastia. Criou-se um vasio. Nasceu uma Comissão Administrativa. Esta parecia uma monarquia, com nomes de reis; o D. João I, o D. Fernando, o D. João II. Eles conseguiram salvar o G.R.V. de cair em saco roto. Este "triunvirato", assumiu em "boa hora", de renovarem um glorioso G.R.V., em decadência. Pela 1ª vez, o G.R.V., tem uma rainha no poder - a D. Susana.

Agora a nossa colectividade, já respira, vive, trabalha, labuta por melhores dias ... depois venham as vitórias, os apoios, os subsidios, para voltarmos a crescer e sermos dignos do nosso melhor crédito.
Força G.R.V., vamos em frente, parar é morrer ....

Anónimo disse...

A minha homenagem aos Velhos do Restelo.
Tiveram a coragem de assumir os lugares quando ninguem a teve.
Ao contrario o sr. zé amilcar recusou o convite quando foi solicitado a integrar a Comissão Administrativa,
Heroi do caraças.

Anónimo disse...

Tem que comer muita papa Cerelac o menino Zé para chegar aos calcanhares dos velhos do Reteslo

Anónimo disse...

Os velhos do Restelo, também fizeram algumas coisas pelo nosso GRV.
No entanto, os tempos mudam-se e as vontades também. Quem está nestes lugares deve saber acompanhar a evolução que o tempo nos tráz.
O que me parece é que esses "velhos" acomodaram-se ao que de bom fizeram no passado e faziam desse passado o presente do GRV.
Viviam assim com um pensamento ergocentrista, egoista e altista, pensando que sem eles o nosso GRV não seria mais GRV.

Pois bem, enganaram-se...

No entanto pelo que já fizeram e pelos anos que dedicaram a essa casa mereciam sair com um outro reconhecimento, no entanto considero que são vitimas do seu proprio ser, pois á idade que têm e a experiência adquirida deveria ser conselheira no momento da saida.

Zé Amílcar disse...

Responde aos anónimos;

"Quem são os velhos do Restelo?"

- São os sócios especiais, aqueles que dedicam, quase toda a sua vida a uma boa causa - o G.R.V. São eles, que têm o verdadeiro amor à camisola, são "bairristas". Sentem e vivem, aquela "grandiosa casa", como fosse sua. Mas também, têm o meu conceito negativo; - gostam de ser poderosos (quero, posso e mando) e adoram e vivem o protagonismo. São conservadores, gostam de estar agarrados ao lugar, como "as lapas".
De qualquer modo, tenho respeito por eles e uma determinada admiração.

Agora critico os "outros" - os citados anónimos; - aqueles que se vinculam ao G.R.V., através dos seus serviços prestados, pela oferta dum "tachito", para colherem alguns "louros". Julgam-se, que têm o rei na barriga (o G.R.V.), gostam de se servirem dele. Gostam de "morder" no blogue; - que "mordam", mas não fantasiados de anónimos, "marias ou toinos" - (porque têm vergonha e falta-lhes um grande dom - a CORAGEM ).