Os noticiários de hoje, deram conta de vários assltos: um à estação dos CTT de Monte Belo, em Setúbal; aos postos de abastecimento da BP na via rápida da Costa de Caparica (IC21) e da Galp no Fogueteiro, concelho do Seixal; e às dependências bancárias do Millennium BCP da Tapada das Mercês, e do Santander Totta de São João das Lampas, ambas no concelho de Sintra, além dos crimes que um vão acontendo diariamente de um crescendo assustador.
Confrontado com a situação, Leonel de Carvalho, responsável do Gabinete Coordenador de Segurança e Criminalidade, diz que " tem-se assistido a um aumento do mediatismo na cobertura dos assaltos pela comunicação social, dando a entender que há uma subida do número destes crimes, o que contrasta com os dados que recebe das autoridades e que a divulgação de notícias sobre os assaltos que são cometidos no país pode levar ao aumento destes crimes". Aquilo a que realmente assistimos no dia a dia devem se crimes virtuais, ou então não comunicam ao senhor estas ocorrências. O melhor será mesmo silenciar as "notícias", à boa maneira do Estado Novo, para que a vaga de assaltos, assassinatos e outros crimes diminua realmente, não? A quem temos entregue a nossa segurança.
1 comentário:
a taxa de criminalidade aumentou 6% nos ultimos meses, qual será a percentagem que esse senhor pretende atingir para se render ás evidências??
Enviar um comentário