domingo, 10 de fevereiro de 2008

Super Polícia

Já todos sabíamos que a nossa polícia era boa, mas para ser melhor ainda, vão ter exame de tiro e apenas os que passarem poderão usar arma (o legislador devia saber que há polícias que nunca dispararam ao longo da sua carreira e que aqueles que já dispararam e tiveram melhor pontaria, são aqueles que por sistema levam processos e penas disciplinares). Também não sei se na Polícia o "usar" tem o mesmo significado de "utilizar".

O que ainda não sabíamos é que a nossa polícia tem de ser ambidestra.
Chegamos a esta conclusão, depois de ficarmos a saber, que as armas que foram agora encomendadas, para a PSP e GNR, são para serem manuseadas com a mão esquerda.

Resultado: Todas têm que ser modificadas, para serem manuseadas com a mão direita.

Mas que grande barraca. Já se apuraram os responsáveis por esta situação? Quem vai pagar e quanto vai custar a modificação que agora vai ter que ser operada nas armas?

Pergunta mais estúpida. Mais uma vez vamos ser todos nós, não é?

Mas vejam este vídeo, até ao fim. Talvez ajude a compreender esta situação.

Já viu? É destas armas que eles estão a falar. Mas, nem uma palavra sobre o acontecido. Ficámos sim a saber que são "armas excelentes". Gostava de ter visto a arma a ser manuseada e não só na fase de disparo. E ficaram esclarecidos sobre o prazo de entrega? Cá para mim acho que foi mas é uma grande negociata para alguém.

Sem comentários: