terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Plataforma Logística em Vale de Murta

Duarte Silva, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, anunciou na última reunião camarária, que a partir do dia 12 de Janeiro e até ao dia 20 de Fevereiro, se encontra para discussão pública a proposta de alteração do PDM da Figueira da Foz, na zona de Vale de Murta, para implementação de uma Plataforma Logística. A referida proposta, acompanhada do relatório ambiental e outros pareceres, poderá ser apreciada no Departamento de Urbanismo da CMFF, dentro do seu horário de expediente ou na sua página na internet e ainda na Junta de Freguesia de Vila Verde. Durante o período de discussão pública, qualquer interessado poderá apresentar as suas reclamações observações e pedidos de esclarecimento, por escrito, em documento devidamente identificado, dirogido ao Presidente da Câmara Municiapl.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta é para calar os que nas anteriores eleições diziam que era propaganda politica.

Anónimo disse...

A Plataforma Logística está integrada num plano nacional e é programa do Governo. Além dos mais ninguém sabe muito bem para que são 125 hectares e quem os vai ocupar. Poderá ser mais um engano á Duarte Silva...manobra de fachada.

Anónimo disse...

Um erro tremendo a construção dessa plataforma logística. Na Figueira da Foz poucos se preocupam com o Ambiente e a Natureza, a começar pela Câmara. Aquela zona é verde. Se houve gente que abandonou os campos, a agricultura, que procurem saber porquê e criem condições para o repovoamento das zonas rurais. Mas destruir? Para impermeabilizar os solos? Para destruir parte do pulmão da Figueira da Foz, para mais betao? Um erro!

Anónimo disse...

Um erro! A plataforma logística ocupar solo fértil. Não é desculpa já muita gente ter abandonado a agricultura. O problema é quando faltar a terra para quem vier a querer cultivá-la. Disso não fala o estudo... O estudo diz que mais vale permeabilizar o território do que ter uma floresta de eucliptos... Mas querem tomar as pessoas por parvas? É isso? O discurso do desenvolvimento não pode ser feito à custa do meio ambiente, nem se deve hipotecar o futuro das gerações. Os pulmões da Figueira com eucliptos ou pinheiros devem ser protegidos.