segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Jorge Pelicano

Depois do sucesso do documentário "Ainda há pastores", eis que Jorge Pelicano abraça novo projecto intitulado "Pare . Escute. Olhe". Este vai procurar mostrar a desertificação do interior do país e seus porquês, nomeadamente na província de Trás-os-Montes e terá como "fio condutor" a linha ferroviária do Tua, palco de alguns acidentes nos últimos anos. Poderá estar pronto no final do mês de Outubro.
Mas afinal quem é Jorge Pelicano?


Jorge Pelicano nasceu na Fontela, freguesia de Vila Verde, Figueira da Foz, em 1977, portanto um homem da "terra". Licenciou-se em Comunicação e Relações Públicas pelo Instituto Politécnico da Guarda, estando à data a frequentar o mestrado de Comunicação e Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Profissionalmente, é repórter de imagem da SIC, desde 2001. Em finais de 2006, realizou o documentário "Ainda há pastores", arrecadando com o mesmo 13 prémios conquistados em vários países.
O Moinho deseja ao Jorge os maiores êxitos para mais este projecto e para outros que certamente estarão nos seus horizontes.

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta notícia deu-me "gozo", ao vê-la inserida no blogue do Moinho.O Jorge é um vilaverdense de "gema" e reconheço o excelente profissional, que é (repórter de imagem da SIC). Tenho acompanhado alguns dos seus prestigiosos trabalhos de reportagem, tais como; a prostituição infantil nas praias do Brasil e os ninhos dos grifos às portas de Rodão.
- Jorge, além de ser teu admirador e fã, aprecio muito os teus trabalhos, que fazem bem ao meu "ego", por isso acredito nos teus maiores êxitos.
Um abraço amigo,
Zé Amilcar

Anónimo disse...

um abraço ao jorge de força e coragem.apenas uma pequena observação ao comentario anterior do qual o jorge nao deve ficar chateado,fontelense de gema :)abraços a todos

Anónimo disse...

Não conheço muito bem (pessoalmente) o Jorge, mas do que conheço é um ser humano exemplar e que acima do seu profissionalismo trás temas importantes para cima da mesa. Nunca o fiz mas aproveito o momento para o fazer que é dar os meus sinseros parabens ao Jorge pelos os excelentes trabalhos que tem feito.
Relativamente ao ser Vilaverdense ou Fontalense penso e é na minha opinão pessoal, o Jorge é sobretudo Figueirense que tanto ama a Fontela como Vila Verde ou mesmo a Lares.
Fazia aqui o desafio ao Jorge, porque não uma reportagem ás tradições quase perdidas que vão desde ao moer a farinha, passando pelo cultivo do arroz e porque não terminar com as salinas.
PARABENS Jorge e nunca te esqueças onde nasceste, todos nós de uma forma ou outra somos validos para contribuir no sentido oposto desta Freguesia de Vila Verde que cada vez mais está desfragmentada e esquecida.
Cumprimentos sinceros de um admirador.
Jorge Pedro

Anónimo disse...

Um GRANDE abraço e os votos de muito, muito, muito sucesso para o Jorge Pelicano.
Pedro Lopes

Anónimo disse...

comentário infeliz pinau mais novo

Anónimo disse...

concordo, comentário a pinau

Anónimo disse...

Quanto à observação do Sr Pinau mais novo, eu esclareço, que não pretendia melindrar as gentes da Fontela e deveria ter afirmado, que o Jorge é um fontelense/vilaverdense de "gema".
Óbviamente, que não vou desvalorizar os fontelenses, ao afirmar, que a Fontela não pertence à freguesia da Salmanha, mas sim de Vila Verde ... e eu também já me senti um "fontelense", quando representei dignamente, vestindo a camisola do (G.I.M.F.) na sua equipe futebol de 5.

Termino o meu comentário, subscrevendo as palavras do Jorge Pedro e com toda a justiça digo, (minha opinião); - a freguesia de Vila Verde está orgulhosa e grata ao Jorge Pelicano, pelos seus valiosos trabalhos prestados à comunidade do nosso País.
Zé Amílcar

Anónimo disse...

foi um comment sem intenção de atacar alguem....uma observação apenas com i ntuito de brincadeira.até porque me identifiquei coisa que aqui no blogue a maioria das pessoas nao o fazem.nao comentei para criar atrito mas para criar melhor ambiente.um abraço aos senhores anonimos.afinal a fontela até pertence à freguesia de vila verde.existem pessoas que aqui passam so para destabilizar o blogue :)toddess

"O moleiro" disse...

Não pensei que tivesse que moderar comentários neste post,mas enfim ...

Anónimo disse...

Pinau não se pode destabilizar o que é destabilizado por natureza.

Anónimo disse...

Antes demais Parabéns Jorge!
Agora em relação ao Pinau desculpem mas não percebi o que disse ele de tão errado para ser quase crucificado no blog. Sejam um pouco mais benevolentes e libertem-se da critica fácil e destrutiva, parece que estão á espera de um pequeno deslize das pessoas e perdem a noção do que é realmente para comentar. Aqui fala-se do Jorge seja Vilaverdense Fontalesense ou Figueirense! É acima de tudo Português. Que continue a fazer o grande trabalho que faz e que nos orgulha!

Paulo Bernardes disse...

O Jorge Pelicano é, antes de mais, um excelente profissional e por isso mesmo está de parabéns. Essa excelência ele deve-a a ele e, em segunda linha (mas também muito importante) ao apoio, exemplo e estímulo que recebeu dos Pais e restante família.

A "tangerina" tem toda a razão: a naturalidade do Jorge tem neste caso o minimo de importância, apesar de ser uma honra para a freguesia ter entre os seus "naturais" alguém com o prestígio e reconhecimento que ele tem ... :-)

Anónimo disse...

quem diz a verdade nao merece castigo e eu nao disse nada que seja mentira........ou disse????LOL:)

Anónimo disse...

Até parece que os sprms eram de algum fontalense.