segunda-feira, 31 de outubro de 2011

XII Encontros de Filarmónicas da SBU Alhadense

No passado Domingo, dia 30 de Outubro, decorreu em Alhadas o XII Encontro de Filarmónicas, organizado pela Sociedade Boa União Alhadense e teve a participação das seguintes Filarmónicas:

- Sociedade Filarmónica Maceirense (Maceira - Leiria)

- Sociedade Musical Vouzelense (Vouzela)

- Sociedade Boa União Alhadense

Após a recepção às Filarmónicas convidadas, foi iniciado o desfile pelas 15h00, a partir de pontos diferentes convergindo para a Sede da SBUA.Quando se encontraram as três Filarmónicas junto da Sede, cada uma executou o seu Hino e logo de seguida em formatura única e sob a direcção do Maestro José António Firme, executaram a Marcha "Lira 2003", de Amílcar Morais.

Pelas 16h00, no Salão de Festas da SBUA, realizou-se uma pequena cerimónia protocolar para entrega de lembranças e logo de seguida iniciaram-se os Concertos pelas Filarmónicas, pela ordem acima indicada.

A população aderiu ao evento e esgotou a lotação da Sala (muitas pessoas ficaram de pé). Assistiram e vibraram com as magníficas actuações que lhes foram oferecidas pelas Filarmónicas.A Boa União foi realmente pequena para acolher tanta gente.

No final a organização presenteou todos os participantes e convidados, com um grandioso lanche."Mais um grande sucesso" era o comentário mais ouvido.A Dirceção está já a trabalhar para o XIII Encontro de Filarmónicas, que será no dia 28.OUT.2012.A Música através da Filarmónica está bem viva em Alhadas.

Em baixo a foto do momento em que as 3 Filarmónicas executavam uma marcha em uníssono em formatura única.



A VACA (Parte II)

Com a devida vénia transcrevo:



" Recordei-me desta história da D.ª Albertina e da vaca do Zeca da Maria “gorda”, ao ler que Cavaco Silva, presidente da República desta vacaria indígena, em visita oficial ao Açores, saiu-se a certa altura com esta pérola vacum: “Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante”! Este homem, que se deixou rodear, no governo, pelo que viria a ser a maior corja de gatunos que Portugal politicamente produziu; Este homem, inculto e ignorante, cuja cabeça é comparada metaforicamente ao sexo dos anjos; Este político manhoso que sentiu necessidade de afirmar publicamente que tem de nascer duas vezes quem seja mais honesto que ele; Este “cagarola” que foi humilhado por João Jardim e ficou calado; Este homem que, desgraçadamente, foi eleito presidente da República de Portugal, no momento em que a miséria e a fome grassam pelo país, em que o desemprego se torna incontrolável, em que os pobres são miseravelmente espoliados a cada dia que passa, este homem, dizia, não tem mais nada para nos mostrar senão o fascínio pelo “sorriso das vacas”, satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante”! Satisfeitíssimas, as vacas?! Logo agora, em tempos de inseminação artificial, em que as desgraçadas já nem sequer dispõem da felicidade de “ir ao boi”, ao menos uma vez cada ano! Noticiava há dias o Expresso que, há mais ou menos um ano e aquando de uma visita a uma exploração agrícola no âmbito do Roteiro da Juventude, Cavaco se confessou “surpreendidíssimo por ver que as vacas, umas atrás das outras, se encostavam ao robô e se sentiam deliciadas enquanto ele, durante seis ou sete minutos, realizava a ordenha”! Como se fosse possível alguma vaca poder sentir-se deliciada ao passar seis ou sete minutos com um robô a espremer-lhe as tetas!! Não sei se o fascínio de Cavaco por vacas terá ou não uma explicação freudiana. - É possível. Porque este homem deve julgar-se o capataz de uma imensa vacaria, metáfora de um país chamado Portugal, onde há meia-dúzia de “vacas sagradas”, essas sim com direito a atendimento personalizado pelo “boi”, enquanto as outras são inexoravelmente “ordenhadas”! sugadas sem piedade, até que das tetas não escorra mais nada e delas não reste senão peles penduradas, mirradas e sem proveito. A este “Américo Tomás do século XXI” chamou um dia João Jardim, o “sr. Silva”. Depreciativamente, conforme entendimento generalizado. Creio que não. Porque este homem deveria ser simplesmente “o Silva”. O Silva das vacas. - Presidente da República de Portugal. "



Desgraçadamente.



Luís Manuel Cunha in Jornal de Barcelos de 05 de Outubro de 2011.


(recebido via e-mail)

domingo, 30 de outubro de 2011

Futsal do Concelho

Terça-Feira 01.11


Taça Distrital de Séniores Masc. 1ª eliminatória 1ª mão
18:00 CRI Alhadense 3 Lagonense
1

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Recordando Marcello Caetano

" Fico perfeitamente siderado quando vejo constitucionalistas a dizer que não há qualquer problema constitucional em decretar uma redução de salários na função pública. Obviamente que o facto de muitos dos visados por essa medida ficarem insolventes e, como se viu na Roménia, até ocorrerem suicídios, é apenas um pormenor sem importância. De facto, nessa perspectiva a Constituição tudo permite. É perfeitamente constitucional confiscar sem indemnização os rendimentos das pessoas. É igualmente constitucional o Estado decretar unilateralmente a extinção das suas obrigações apenas em relação a alguns dos seus credores, escolhendo naturalmente os mais frágeis. E finalmente é constitucional que as necessidades financeiras do Estado sejam cobertas aumentando os encargos apenas sobre uma categoria de cidadãos. Tudo isto é de uma constitucionalidade cristalina. Resta acrescentar apenas que provavelmente se estará a falar, não da Constituição Portuguesa, mas da Constituição da Coreia do Norte.É por isso que neste momento tenho vontade de recordar Marcello Caetano, não apenas o último Presidente do Conselho do Estado Novo, mas também o prestigiado fundador da escola de Direito Público de Lisboa. No seu Manual de Direito Administrativo, II, 1980, p. 759, deixou escrito que uma redução de vencimentos "importaria para o funcionário uma degradação ou baixa de posto que só se concebe como grave sanção penal". Bem pode assim a Constituição de 1976 proclamar no seu preâmbulo que "o Movimento das Forças Armadas [...) derrubou o regime fascista". Na perspectiva de alguns constitucionalistas, acabou por consagrar um regime constitucional que permite livremente atentar contra os direitos das pessoas de uma forma que repugnaria até ao último Presidente do Estado Novo.Diz o povo que "atrás de mim virá quem de mim bom fará". Se no sítio onde estiver, Marcello Caetano pudesse olhar para o estado a que deixaram chegar o regime constitucional que o substituiu, não deixaria de rir a bom rir com a situação."
By Luis Menezes Leitão, professor da Faculdade de Direito de Lisboa

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futsal do Concelho

Sábado 29.10



Divisão de Honra Masculino Série B - 5ª jornada
19:00 SBU Alhadense 7 GD Paionense
2
19:00 Lagonense 0 Quiaios Clube 9

20:00 Prodema 0 CRI Alhadense 5
CRI Alhadense 12 pontos ... 3º Quiaios Clube 9 pontos ... 5º SBU Alhadense 7 pontos ...7º GD Paionense 3 pontos

Divisão de Honra Feminina - 5ª jornada
16:30 GR Vilaverdense 13 Lôgo Deus 0
GR Vilaverdense 15 pontos

Distrital de Iniciados - 1ª jornada
15:00 GR Vilaverdense 2 CP Miranda do Corvo 3

1º GDCR Miro 6 pontos ... 6º GR Vilaverdense 3 pontos

Distrital de Infantis Série B 1ª jornada
11:00 GR Vilaverdense 1 Norte e Soure 1
1º CS Figueiró do Campo 3 pontos ... 3º GR Vilaverdense 1 ponto

Distrital de Benjamins 2ª jornada
11:00 AC Montemorense 0 GR Vilaverdense 5
1º GDCR Miro 6 pontos ... 5º GR Vilaverdense 3 pontos

Domingo 30.10

Distrital de Júniores - 5ª jornada
11:00 GR Vilaverdense 3 CS S João 3
1º Académica 10 pontos 2º GR Vilaverdense 7 pontos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

XII Encontros de Filarmónicas da SBU Alhadense

A Sociedade Boa União Alhadense, organiza no Domingo, dia 30 de Outubro de 2011, o XII Encontro de Filarmónicas, em que participam para além da anfitriã: a Sociedade Filarmónica Maceirense (Maceira - Leiria) e a Sociedade Musical Vouzelense (Vouzela).


Programa / Horário:


15h00: Desfile a partir de locais diferentes até à Sede da SBU Alhadense e execução dos respectivos hinos;
15h45: Execução por todas as Filarmónicas, em formatura única, da Marcha "Lira 2003" de Amílcar Morais;
16h00: Início dos Concertos pelas Filarmónicas pela ordem constante no Programa, que segue em anexo;
18h45: Lanche convívio;

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Futsal do Concelho

Sábado 22.10

Campeonato Nacional da 3ª divisão Série C - 3ª jornada
19:00 GR Vilaverdense 3 Externato da Benedita 2

1º U. Leiria 9 pontos ... 8º GR Vilaverdense 4 pontos


Divisão de Honra Masculino Série B - 4ª jornada
19:00 GD Paionense 7 Lagonense
8
19:00 Quiaios Clube 4 Prodema
2
20:00 C Domus Nostra 3 SBU Alhadense 3
(Folga CRI Alhadense)
1º CRI Alhadense 9 pontos ... 5º Quiaios Clube 6 pontos SBU Alhadense 4 pontos 8º GD Paionense 3 pontos


Divisão de Honra Feminina - 4ª jornada
16:00 CDR Penelense 1
GR Vilaverdense 11
1º CD Ourentã 12 pontos 2º GR Vilaverdense 12 pontos


Distrital de Iniciados - 1ª jornada
16:00 CRP Formoselha 1 GR Vilaverdense 3
1º CS S João 3 pontos ... 4º GR Vilaverdense 3 pontos


Distrital de Benjamins - 1ª jornada
11:00 GR Vilaverdense 1 CP Miranda do Corvo 5
1º ARCED João Veloso 3 pontos ... 9º GR Vilaverdense 0 pontos


Domingo 23.10


Distrital de Júniores - 4ª jornada
11:00 Académica 4 GR Vilaverdense 1
1º Académica 10 pontos 2º GR Vilaverdense 6 pontos


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Merda por todo o lado

Já nem a água do rio lava a merda desta cidade
Já nem a água do rio lava a merda deste país.
Viremo-nos então para o mar...
Mas esse também já cheio da nossa merda
(não desaguasse lá a água do rio)
Já nem água para a merda nos lavar tem.
Abra-se então a merda de um buraco na terra
Para que lá a merda devidamente se enterre...
Mas já tanta merda há debaixo da terra
Que já lá não cabe merda nenhuma.
Merda!!! E agora?
Exportemos, então, a merda que por cá se faz...
Mas já tanta merda há no estrangeiro
Que já não precisam desta merda para nada.
Que fazer então a tanta merda que por aqui há?
Nada senão no meio dela viver...
É uma merda não é?

Fonte Lusopoemas

domingo, 16 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Futsal Concelhio

Sábado 15.10

Campeonato Nacional da 3ª divisão Série C - 2ª jornada
18:30 ADR Mata Milagres 5 GR Vilaverdense 1

1º SC Vila Verde 6 pontos ... 12º GR Vilaverdense 1 pontos

Divisão de Honra Masculino Série B - 3ª jornada
18:00 CRI Alhadense 5 Quiaios Clube 0
19:00 SBU Alhadense 2 ADC Vila Verde 1
20:00 Prodema 1 GD Paionense 3

CRI Alhadense 9 pontos ... 5º Quiaios Clube 3 pontos 6º SBU Alhadense 3 pontos 7º GD Paionense 3 pontos

Divisão de Honra Feminina - 3ª jornada
16:00 GR Vilaverdense 2 CD Ourentã 1

1º CD Ourentã 9 pontos 2º GR Vilaverdense 9 pontos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DONOS PARA CACHORROS NA PRAIA DE BUARCOS



"No dia 21 de Setembro vi uma cadela e 4 cachorros no areal de Buarcos. Quando cheguei a casa alertei a Associação de Proteção dos Animais da Figueira da Foz para essa situação através de mensagem na página do Facebook. Todavia, independentemente do que essa Associação possa ou não possa fazer, há algo que todos nós podemos fazer. Esses animais precisam de uma família e de uma casa. Divulgue esta situação no seu blogue ou por email pois é possível e urgente que se encontrem donos para estes animais....."
Posted by "Belinha"
Leia mais em
"Novos, usos e reciclados"

domingo, 9 de outubro de 2011

Fundação Cidade de Guimarães

*Folha salarial* *(da responsabilidade da Câmara Municipal) dos administradores e de outros figurões, da Fundação Cidade de Guimarães, criada para a Capital da Cultura 2012:*

*- Jorge Sampaio* - Presidente do Conselho de Administração:
*14.300 € (2 860 contos) mensais + Carro + Telemóvel + 500 € por reunião
- Carla Morais* - Administradora Executiva
*12.500 € (2 500 contos) mensais + Carro + Telemóvel + 300 € por reunião
- João B. Serra* - Administrador Executivo
*12.500 € mensais + Carro + Telemóvel + 300 € por reunião
- Manuel Alves Monteiro* - Vogal Executivo
*2.000 € mensais + 300 € por reunião*

Todos os *15 componentes* do Conselho Geral, de entre os quais se destacam *Jorge Sampaio*, *Adriano Moreira*, *Diogo Freitas do Amaral* e *Eduardo Lourenço*, recebem *300 €* por reunião, à excepção do Presidente (*Jorge
Sampaio*) que recebe *500 €**.*

*Em resumo: 1,3 milhões de Euros por ano (dinheiro injectado pelo Estado Português) em salários. Como a Fundação vai manter-se em funções até finais de 2015, as despesas com pessoal deverão ser de quase 8 milhões de Euros !!!
Reparem bem: Administradores ganhando mais do que o PR e o PM !*

Esta obscenidade acontece numa região, como a do Vale do Ave, *onde o desemprego ronda os 15 %* !!!
*Alguém* *acredita em leis anti-corrupção feita por corruptos?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A justa homenagem da Figueira da Foz ao Eng. Aguiar de Carvalho

Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho, que liderou a cidade da Foz do Mondego durante quase dezasseis anos, foi neste 5 de Outubro homenageado na Figueira da Foz. O momento alto da cerimónia ficou assinalado com o descerramento do seu busto na Praça da Europa, local que passou a ter o topónimo de Praça da Europa Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho. Aguiar de Carvalho nasceu na Guarda no mês de Setembro de 1942, fez os seus estudos no Porto, onde se licenciou em 1966, sendo a Figueira da Foz o seu destino a partir de 1970 como engenheiro químico na Celbi.O seu percurso foi notável, nomeadamente no plano político, entrando na vida autárquica como vereador em 1977 e assumindo depois, entre 1983 e 1997, a presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Na hora dos discursos, o presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz considerou que o homenageado «faz parte dos figueirenses ilustres», elogiando a sua «competência e capacidade de liderança», sublinhando que Aguiar de Carvalho «foi um homem que teve sempre uma grande visão de futuro».Gil Mata, antigo administrador da Celbi e amigo do homenageado, declarou que Aguiar de Carvalho, apesar de ser português, assumiu para si o símbolo da revolução francesa «Igualdade, Fraternidade e Liberdade».«A Figueira da Foz não foi o seu berço, mas, inequivocamente, foi a terra do seu encanto e do seu coração», vincou Gil Mata, finalizando com a leitura de um poema dedicado a Aguiar de Carvalho, que titulou de «Amar a Figueira da Foz».Perante a presença de grande número de correligionários e adversários políticos, entre os quais o seu sucessor Santana Lopes, coube à filha de Aguiar de Carvalho, Ana Paula, agradecer a homenagem, afirmando que «uma comunidade sem memória é uma comunidade sem identidade». Ana Paula disse ainda que o seu pai foi sempre um homem de espírito republicano, sentindo-se ela feliz por esta homenagem ser feita no 101º Aniversário da República.João Ataíde, actual presidente da Câmara figueirense, encerrou a homenagem: «A virtude dos homens reside nas suas acções, daí a justeza desta homenagem a um homem que revelou sempre um espírito de cidadania em detrimento do conforto pessoal.»Salientou ainda que a «ética e a dedicação à causa pública» foram o seu apanágio, finalizando que Aguiar de Carvalho «regeu sempre a sua conduta pelo ideário da República».João Ataíde vincou que o homenageado foi sempre um associativista convicto, participou em inúmeras associações, como o Rotary Clube da Figueira da Foz e o Círculo de Gastronomia e Cultura da Figueira da Foz, integrando os respectivos órgãos sociais.Dedicou ainda um grande afecto clubístico à Associação Naval 1º de Maio, clube ao qual presidiu a sua assembleia-geral durante duas décadas, até à data do seu falecimento a 6 de Dezembro





Fonte: " A BOLA.PT" por Rogério Neves 2011Out 07

Portugal candidato a Prémio Nobel da Física?

Portugal será um forte candidato ao prémio da Nobel da Física! Depois da descoberta do átomo, do neutrão, do protão e do electrão, acabou de ser descoberto o Pelintrão. E como se caracteriza o Pelintrão? O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Futsal do Concelho

Sábado, 08.10

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série C 1ª jornada
19:00 GR Vilaverdense 5 CSC Prodeco 5

1º Caldas SC 3 pontos ... 6º GR Vilaverdense 1 ponto

Divisão de Honra Masculina 2ª jornada
18:00 A Granja do Ulmeiro 4 SBU Alhadense 3
19:00 GD Paionense 0
CRI Alhadense 4

CRI Alhadense 6 pontos ... 4º Quiaios Clube 5º... 6º SBU Alhadense 0 pontos 10º GD Paionense 0 pontos

Divisão de Honra Feminino 3ª jornada
16:00 SC Conimbricense 1 GR Vilaverdense 30
1º Ourentã 9 pontos ... 3º GR Vilaverdense 6 pontos

Domingo 09.10

Distrital de Júniores 2ª jornada

11:00 GR Vilaverdense 9 SC Conimbricense 1

GR Vilaverdense 6 pontos

domingo, 2 de outubro de 2011

Futsal do Concelho

Quarta-Feira 05.10


Taça Distrital de Séniores Masculinos 1ª eliminatória 1ªmão
19:00 Lagonense 1 CRI Alhadense
3

sábado, 1 de outubro de 2011

12ª Exposição de Bordados do GR Vilaverdense



Foi ontem inaugurada, pelas 21:00 horas a 12ª Exposição de Bordados do GRV, este ano subordinada ao tema " O nosso enxoval". Este evento é o resultado dos trabalhos realizados pelas "alunas" da professora Maria Oliveira. Estão de parabéns alunas, professora, Àrea Cultural e restante Direcção do GRV, pela mostra apresentada. A exposição, a não perder, pode ser visitada na sede do GRV, até ao dia 9 de Outubro.