Antes:A primeira grande iniciativa de João Ataíde à frente dos destinos da Figueira da Foz aí está: a criação do novo logótipo para a Câmara Municipal. Esta sim uma enorme iniciativa porque todos os figueirenses ansiavam :-). Outras grandes iniciativas são esperadas, certamente tiradas do saco das promessas eleitorais feitas durante a última campanha para as autarquias. Ficam então os dois logótipos em causa para vossa apreciação.
Agora:
Não há dúvida que todos ficámos a ganhar com a "mudança" ;-).
Agora:
Não há dúvida que todos ficámos a ganhar com a "mudança" ;-).
6 comentários:
A iniciativa ate ta gira. Pelo que li foi quase de borla e o anterior do Santana custo milhares de contos. Concorreram figueirenses. E o do sol continua a ser da FGT. Nao resolve nada essencial mas pelo menos refresca a coisa.
bipsesAs imagens falam por si!
Mudar para quê?
Resultado à vista!
Pior... muito pior!
O exemplo de um logotipo de uma cidade que se pretende virada para o turismo e à beira mar "plantada".
Ter a humildade suficiente para honrar heranças positivas não é vergonha... é sabedoria!
Não aconteceu!
Para conhecimento geral se informa que os dois logotipos continuam associados á Figueira da Foz. O Caracol ou sol como lhe queiram chamar é associado á Empresa Municipal Grande Turismo. O novo logotipo ficará associado apenas á Camara Municipal
Finalmente....
Antes:
Agora:
Caro Moleiro, permita-me discordar totalmente com este Post.
O mesmo transmite uma ideia completamente errada da realidade.
O logótipo (Sol), nunca representou a Câmara. Ele está apenas ligado à empresa municipal FGT, aparecendo em iniciativas relacionadas com o turismo e assim irá continuar.
Os leitores e visitantes deste apreciado blogue, merecem honestidade no que é colocado, sendo que, desta vez o nosso Moleiro, propositadamente ou por desconhecimento, induz em erro os seus leitores.
Mostre realmente o que é que este novo logótipo vai substituir, e então peça a opinião aos visitantes sobre a alteração agora iniciada, talvez as respostas não originem um ;-) tão aberto!
Amigo RGS:
Vê-se que é una pessoa bem informada em relação a este assunto. Mas deixe que lhe diga também que o logótipo que agora querem impingir como o logótipo da Figueira Grande Turismo, era de facto a imagem da Câmara Municipal da Figueira da Foz que correu o país de lés a lés e até o estrangeiro. Não se lembra certamente dos brindes que eram oferta da CMFF, mas eu recordo-lhe. Fatos de treino distribuídos aos alunos das EB do concelho. Outros brindes? Pastas distribuídas em tempos aos profs do nosso concelho. Se não se lembra, eu ainda possuo a minha que posso mostrar. Canetas, lápis, panamás, pins e outro material de divulgação da CMFF. Quantas entidades do concelho recorreram à CMFF para levarem recordações nas suas deslocações? Ao "Preço Certo" por exemplo. Podia alongar-me mais. Só agora fiquei a saber que afinal eram ofertas da Figueira Grande Turismo. Deixe que lhe diga uma opinião minha e só minha, porque também tenho o direito de a ter, por enquanto: Não se fica na história pela positiva destruindo e criticando o trabalho dos outros, mas fazendo melhor. É o que esperam os figueirenses do dr. Ataíde e sua equipa . Também neste blog lhe será dado o devido valor. Esclarecido?
Mas afinal e só para concluir o que é que este novo logótipo vai substituir (palavras suas) se na sua opinião não existia outro?
Continuarei a primar pela verdade e o senhor pela sua, mas não recebo de si lições de honestidade, ok?
Ponto final no assunto e um abraço.
Rogério Afonso (O Moleiro)
sinceramente...é contra todas as regras de marketing...leva pelo menos 5 anos a criar uma marca de identificação e agora querem impingir-nos um cartão de visita. que modéstia á parte até o meu é mais forte e bonito( fundo cinzento,ondas amarelas, bahhh...)
faz lembrar as planicies alentejanas ou um rótulo de uma garrafa destes novos produtores...bahhh...
Enviar um comentário