"Há dois factores para esta tendência. Um é a necessidade do resultado desportivo imediato, ou seja, os clubes vão buscar o jogador que dizem ser melhor. Depois acontecem casos como contratarem dez, para em Janeiro os dispensarem e irem buscar mais dez. Outro factor é o económico, algo estranho quando se fala da exigência salarial. Dizem que os jogadores portugueses são caros, o que não se compreende", explicou Joaquim Evangelista. Fonte "DN" 2009 Jul 30
Este é um espaço dedicado não só aos naturais e residentes na freguesia de Vila Verde, concelho da Figueira da Foz, mas também àqueles que eventualmente nela estejam interessados. Será um espaço para divulgar um pouco aquilo que por cá se vai ou não fazendo. Será um blog de espírito crítico, mas sempre com sentido positivo. Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
A Liga Portuguesa de Futebol, já é mais estrangeira do que nacional
"Há dois factores para esta tendência. Um é a necessidade do resultado desportivo imediato, ou seja, os clubes vão buscar o jogador que dizem ser melhor. Depois acontecem casos como contratarem dez, para em Janeiro os dispensarem e irem buscar mais dez. Outro factor é o económico, algo estranho quando se fala da exigência salarial. Dizem que os jogadores portugueses são caros, o que não se compreende", explicou Joaquim Evangelista. Fonte "DN" 2009 Jul 30
"Tesouro" dá à costa em Buarcos
Durante horas, ontem, quarta-feira, centenas de populares não arredaram pé da praia da Tamargueira, em Buarcos.
Queriam saber o que era o objecto que havia sido encontrado à deriva no mar. Todo coberto de percebes e outras bichezas marinhas, a enorme caixa dava largas à imaginação.
Afinal, era apenas um antigo pontão de marina que se encontrava há vários anos à deriva no mar.
Ao longo de três horas juntou-se ali no areal mais gente do que a que se pode ver nos jogos de futebol, e outros, do concelho. Teve mais assistência do que muitos dos eventos e espectáculos que vão acontecendo. Com humor, houve até quem dissesse, no local, que esta "aventura" fazia parte do programa de animação projectado pela Figueira Grande Turismo.
Afinal de contas, "a Figueira não pára! A animação é uma constante", dizia alguém bem conhecido dos figueirenses.
Duarte Silva e Miguel Almeida também foram ver o "tesouro". Enviado via mail ao "Moinho" por JML 2009 Jul 30
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Paulo Campos foi o autor do convite a Joana Amaral Dias
terça-feira, 28 de julho de 2009
Despedimento "antecipado" para docentes
António José Calvete, director do Grupo GPS, nega as acusações, mas a Polícia Judiciária confirma investigações - não directamente relacionadas com os referidos contratos com docentes - de alegadas irregularidades relacionadas com os crimes de fraude e desvio de subsídios. O Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) confirma denúncias, mas por medo de represálias e de perder o emprego, ano a ano, os professores não dão oficialmente a cara nem deixam que o gabinete jurídico actue.
O JN recolheu relatos individuais de professores, sob anonimato por medo represálias. "Existe de tudo. Casos em que os docentes são contratados para uma escola e ao fim de três anos ou aceitam ir para outra ou são despedidos para não passarem aos quadros. A vaga é logo ocupada por outro docente, normalmente numa manobra que permite ao grupo não contratar novo professor para aquele estabelecimento de ensino, mas sim com um que venha transferido de outro, para assim contornarem a lei", salientam os professores.
Os que aceitam ir leccionar para outro local (e que são a esmagadora maioria), assinam novo contrato, onde são confrontados com uma carta, "que temos de assinar no gabinete do director de cada escola e da qual não temos direito a cópia (em muitos casos também não lhes é entregue a cópia do próprio contrato ou contractos, dado que há casos em que assinam mais do que um), em como rescindem o contrato no final do ano lectivo", salientam.
Existem ainda casos de docentes que, cientes da garantia do seu posto de trabalho, quando se apresentavam ao serviço vindos de férias, é que tomam conhecimento de que foram dispensados, sem qualquer aviso prévio. Escolas adquiridas pelo Grupo, onde todo o corpo docente, já estável, é deposto e são admitidos novos professores com contratos precários. Dispensas colectivas de professores com horários nocturnos, apenas comunicadas oralmente.
Depois há o caso de docentes que chegam a trabalhar entre 50 a 60 horas semanais, exceptuando todo o trabalho de preparação de aulas, elaboração de planos, testes, correcções, pesquisas, entre outros. Fonte "JN" 2007 Jul 27
Hospital de Santa Maria
O silêncio de Joana Amaral Dias
Falta vigilância em praia da Cova Gala
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Coreografia num casamento constitui grande êxito no Youtube
O casamento de Kevin e Jill Peterson tornou-se num verdadeiro sucesso: É que no início da cerimónia, o casal, os padrinhos e as damas de honor surpreenderam os restantes convidados com uma animada coreografia, ao som de "Forever", de Chris Brown.
A noiva,Jill Peterson, idealizou a coreografia como uma forma de "expressar e partilhar a alegria" que sentia por se casar. A dança foi ensaiada apenas uma vez antes da cerimónia. Tirando os participantes na coreografia, mais ninguém sabia como a entrada na igreja seria feita. E o resultado é o que podem ver. Mais de 6 milhões de visitas e mais de 48.000 comentários, só no Youtube. É obra. Se a moda pega ...
domingo, 26 de julho de 2009
Salão de Chá no G.R.Vilaverdense
João Costa, atirador figueirense, é novamente notícia
sábado, 25 de julho de 2009
Padre Matos vai ser homenageado
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Futsal do G.R.Vilaverdense
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Sócrates diz que não há melhor primeiro-ministro
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Encontro Cultural
Figueirense Diogo Monteiro na Taça da Europa
Diogo, actualmente residente no Centro de Alto Rendimento do Instituto do Desporto de Portugal e atleta do Clube Escola de Ténis de Oeiras, formará o colectivo nacional com o campeão português de Sub-18 e Sub-16 Francisco Dias e com Rodrigo Carvalho. André Caiado é o suplente.
A ambiciosa equipa lusa vai tentar em Veneza o apuramento para a fase final da Taça da Europa, agendada para La Rochelle, em França, de 3 a 5 de Agosto. Espanha, Grã-Bretanha, Itália, Croácia e Turquia são adversários a ter em conta, num grupo que só dá apuramento a dois países, mas Portugal vai apresentar-se em prova com enorme querer.
Uma última palavra para lembrar que Diogo Monteiro, que este ano chegou a número 1 nacional do seu escalão etário, é orientado tecnicamente pelo prestigiadíssimo João Cunha e Silva, treinador dos dois melhores tenistas profissionais do país: Frederico Gil e Rui Machado.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Lei do financiamento dos partidos "esqueceu-se" dos independentes
A Frase
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Empregada doméstica trabalha em topless ou nua
A norte-americana, com dois filhos, é empregada doméstica há três anos e confessa sempre ter sido "um pouco exibicionista". Os seus clientes é que parecem não se queixar. É que Wendy executa as limpezas com luvas, mas sem peças de roupa no seu corpo.
A empregada doméstica não se importa que os clientes olhem para si enquanto trabalha, desde que não lhe toquem. Wendy é contratada por homens, mas também por casais e mulheres. "Acho que é por ser novidade", afirma ao canal de televisão Fox.
Wendy começa as tarefas pela cozinha, mas o pedido favorito dos clientes é a limpeza da banheira. A empregada cobra os seus serviços por metro quadrado e, antes da crise financeira, limpava seis casas por dia. Fonte Jornal "Expresso" 2009 Jul 18
domingo, 19 de julho de 2009
João Costa Campeão da Europa
Os Homens também choram...
sexta-feira, 17 de julho de 2009
O negócio do terminal de contentores de Alcântara é ruinoso para o Estado
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Nova Candidatura à CMFF
Assim vai a política figueirense
Jurista, outrora amigo do falecido presidente de Câmara Aguiar de Carvalho, Russo assistiu, recentemente, às apresentações dos candidatos socialista e social-democrata à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF).
José Elísio (ex-PS) – cuja esposa, Isabel Oliveira, preside à Junta de freguesia de Lavos em representação do PSD – foi vereador mediante convite de Aguiar de Carvalho e, enquanto militante social-democrata, preconizava a candidatura do deputado Paulo Pereira Coelho à liderança da autarquia.
Segundo fontes partidárias, no início de 2008, esteve em cima da mesa um cenário que pressupunha a suspensão do mandato por parte do presidente da CMFF, o independente Duarte Silva, e a sua substituição por Coelho.
A falta de concretização do plano será explicável, por um lado, pela inexistência de entusiasmo da parte de Duarte Silva face a esse cenário e pela renitência de Pereira Coelho em perfilar-se para a liderança da edilidade.
De «candeias às avessas» com Coelho desde o início do actual mandato, Silva reaproximou-se do vereador, no passado recente, em nome da viabilização do Plano de Urbanização, mas o «namoro» esfumou-se e a concretização daquele instrumento acabou por ser adiada. Na sequência da destituição de Pereira Coelho da vice-presidência da CMFF, coube a Lídio Lopes a ascensão ao cargo, mas o líder do PSD figueirense parece estar longe de ter lugar garantido na lista de Duarte Silva.
A vereadora Teresa Machado é, porventura, o único membro do executivo camarário cuja recondução será proposta pelo presidente cessante.
Cardoso dos Reis (independente) é apontado, pelas nossas fontes, como a opção de Duarte Silva para a vice-presidência.
Magoado pela derrota que lhe foi infligida por Miguel Almeida no âmbito da pré-selecção de um figueirense para a lista de candidatos a deputados do PSD pelo círculo de Coimbra, Lídio Lopes chegou a ponderar perfilar-se para a liderança da Câmara Municipal de Castanheira de Pera.
O desaire de Lopes, atendendo a que se trata de um líder social-democrata de âmbito local e de um vice-presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Coimbra, é interpretado, por fontes partidárias, como um sinal de que os correlegionários querem vê-lo permanecer na CMFF.
Quem também estará prestes a engrossar as fileiras do PS é Joaquim Barraca, que foi presidente da Junta de freguesia de Buarcos por este partido e é secretário da Mesa da Assembleia Municipal em representação do PSD.
Carlos Lourenço (conhecido pela alcunha de Simpatia) é outro nome apontado, pelas nossas fontes, como estando em trânsito das hostes social-democratas para as socialistas, a ponto de a sua eventual candidatura à Assembleia de freguesia de São Julião poder ser patrocinada por Ataíde das Neves.
Outra transferência tida como provável é a do presidente (PSD) da Junta de Borda do Campo, José António, que poderá perfilar-se pelo PS para o mesmo cargo.
O empresário Mário Esteves é tido, igualmente, como presumível reforço das fileiras socialistas.
Vítor Coelho, presidente da Junta de São Julião (PS), é apontado para um lugar cimeiro da lista do independente Daniel Santos para a Câmara.
Antigo administrador da sociedade MetroMondego, Daniel Santos foi vereador no quadriénio (1998/2001) em que Santana Lopes liderou a CMFF e também presidiu à Assembleia Municipal.
Ilda Simões, mulher do ex-presidente (PS) da Junta de Tavarede Simões Baltazar, é tida como provável candidata a vereadora no elenco a propor pelo antigo autarca social-democrata. Fonte Jornal "Campeão das Províncias" 2009 Jul 15
Jantar de despedida de Manuel Pinho por pagar
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Obras em Vila Verde (II)
Vou falar agora de uma obra que não lembrava ao diabo mandá-la fazer. Refiro-me à "obra " !!! na agora designada Escola do 1º CEB de Vila Verde, mas que, para nós, há-de ser sempre a Escola Primária de Vila Verde. Quem teriam sido os (ir)responsáveis por tal atentado à beleza da nossa Escola. Quando das obras de ampliação e beneficiação daquele espaço, os responsáveis da altura, salvaguardaram o que ele encerrava de mais belo: o seu Hall de entrada com todas aquelas arcadas. Então não é que agora, passados todos estes anos, vêm quais "iluminados", de uma assentada, colocar um muro em tijolo e cimento, a dividi-lo. Cambada de anormais e de insensíveis, serão os que de tal acto são responsáveis. Não acredito que os "homens e mulheres de coragem desta terra" concordem com esta aberração e, não queiram impedir a sua continuação de. A Junta de Freguesia, também há-de ter algo a dizer sobre esta situação, ou não? Quem não se sente não é filho de boa gente. Aquele espaço ainda representa muito para os Vilaverdenses. Nela foram acolhidos, como se da sua segunda casa se tratasse e onde nasceram, cresceram e se fizeram homens. "A incompetência não devia ser premiada, mas sim castigada".
Obras em Vila Verde ( I )
Até mais logo com mais obras ...
terça-feira, 14 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Novo Blog Figueirense
Não Há Duas Sem Três ....
domingo, 12 de julho de 2009
Cursos sem emprego são os que têm mais vagas
Valentim Loureiro imune a processos por causa das eleições
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Política da cidade no contexto europeu
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Serpente pitão dentro da sanita
Columbofilia do GR Vilaverdense
terça-feira, 7 de julho de 2009
PS iliba Constâncio no processo BPN
segunda-feira, 6 de julho de 2009
30 mil professores colocados na primeira fase de concurso
"Chicken a la Carte"
Quem pode ajudar a Andreia?
Todos os esclarecimentos podem ser obtidos no site do CEDACE - CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL http://www.chsul.pt O possível dador não correrá qq risco. Ficar-lhe-ei eternamente grata se me puder ajudar! Caso não seja possível, agradeço na mesma a sua atenção e desejo-lhe toda a felicidade que eu gostaria de ter.
Um beijinho Andreia Por Favor, Não ignorem a minha mensagem. Ler e reencaminhar não custa nada e pode ajudar-me. Obrigada. Recebido via mail (2009 Jul 06)
Hoje é dia de S.Cristiano
Ferreira Fernandes on DN Opinião (2009 Jul 06)